No sexto episódio do reality Chef de Família, exibido no último domingo (05), o Grupo Moqueca, liderado por Diego Medeiros, e composto por Gideão Reis e Jane Gilles, acabou sendo enviado para votação do público após uma prova acirrada contra o time das “Apimentadas”, que saiu vitorioso na prova do churrasco.
Após uma aula com o chef Ed Campos, os grupos tinham 45 minutos para preparar um churrasco de costelinha suína ao molho barbecue.Os jurados foram os chefs Ed Campos e Alessandro Eller.
Após conferir os pratos preparados pelos grupos, as “Apimentadas”, formado por Claudia Marriel, Isabela Moreira, Anacarla Favalessa e Janaína Temporim, venceu a prova e ainda recebeu elogios dos jurados após preparar uma Costelinha suína ao molho barbecue de goiabada.
Azedou
Composto por Gideão Reis, Diego Medeiros e Jane Gilles, o grupo “Moqueca” desenvolveu ao longo da prova do churrasco uma Costelinha suína cofril ao molho barbecue. Além disso, prepararam uma farofa com a farinha de trigo Regina, um molho campagna e vegetais braseados.
Na concepção dos jurados, os vários elementos que construíram o prato merecem destaque, mas criticaram principalmente o ponto de cozimento da carne. Fato que foi fundamental para a derrota do grupo.
Para Diego Medeiros, líder do Grupo Moqueca na prova, o único erro da equipe foi o ponto de cozimento da carne. Ele ainda alega que, se pudesse refazer a prova, manteria os mesmos acompanhamentos.
Além disso, atribui ao tempo de preparo, e toda pressão da prova, o resultado ruim. Mas considera que visualmente, o prato preparado pelo Grupo Moqueca era mais atrativo. “Se tivéssemos atingido o ponto ideal, teríamos vencido”.