O quinto episódio do Chef de Família teve um pouquinho de tudo: eliminações, o início de uma nova fase, provas emocionantes e quatro participantes que, literalmente, estão “no sal”, e correndo o risco de dar adeus ao reality e a disputa pelo prêmio de R$ 10 mil.
Após a definição dos oito candidatos que permanecem no reality, por sorteio, foram estabelecidos dois líderes: Gideão Reis e Claudia Marriel. Neste momento cada um escolheu três competidores para sua equipe. Formando assim, dois grupos. O time das “Apimentadas”, formado por Claudia Marriel, Isabela Moreira, Anacarla Favalessa e Janaína Temporim. E o time “Moqueca”, formado por Gideão Reis, Diego Medeiros, Jane Gilles e Jéssica Inácio.
Provas
Na primeira prova, que aconteceu na fábrica do Café Número Um, na Serra, os grupos tiveram que identificar em um degustação ás cegas, os tipos de produtos. Após a disputa, o grupo “Apimentadas” somou 13 pontos. Já o grupo “Moqueca”, apenas 11 pontos. Com a derrota, Jéssica Inácio foi enviada ao paredão pelo grupo Apimentadas, e está “no sal”. E beneficiada pela vitória, Janaína Temporim ganhou imunidade.
A segunda prova do episódio foi emocionante. Com cada grupo formado por apenas três competidores, “Apimentadas” e “Moqueca” tiveram que construir um prato utilizando produtos de empresas capixabas. Após a degustação do júri técnico, as “Apimentadas” foram derrotadas pelo grupo “Moqueca”. Com isso, estão “no sal” Jéssica Inácio, Claudia Marriel, Isabela Moreira e Anacarla Favalessa.
Conheça as participantes
Anacarla Favalessa, de 43 anos, é casada e mãe de um filho de 17. Ela garante que a paixão pela culinária vem desde a infância, cozinhando ao lado da avó e da mãe. “Eu resolvi me aprimorar na cozinha após o meu casamento. Nesta época, já elaborei meu próprio livro de receitas, que guardo até hoje”, relata. Se vencer o reality “Chef de Família”, a participante pensa em investir o prêmio em sua empresa de eventos e no curso superior de gastronomia. Além disso, também sonha em abrir um restaurante especializado em paella.
Claudia Marriel, 47 anos, é Educadora Sexual, moradora de Vila Velha, casada e tem dois filhos. Formada em gastronomia, se especializou nos últimos anos no desenvolvimento de receitas afrodisíacas. “A culinária possui o poder de seduzir aos olhos e conquistar através do aroma e paladar”, afirma. A paixão pela culinária vem desde a infância. Filha adotiva, cresceu em torno da cozinha, e da mesa, ao lado de 11 irmãos. Além disso, costuma preparar as mais diversas receitas para familiares e amigos. E o seu maior sonho em relação a gastronomia? Dar aulas na área.
A paixão pela culinária é um dos motivos que levaram Isabela Moreira, 28 anos, a participar do reality “Chef de Família”. Ainda que formada em direito, profissão que exerce atualmente, a moradora de Vitória se entregou a vocação, e ao talento na cozinha, para cursar gastronomia (ela se forma no fim deste ano). O maior sonho? Abrir um gastrobar e se dedicar totalmente a culinária. Se vencer o “Chef de Família”, Isabela pretende investir inteiramente na “nova” profissão. Seja através da abertura do sonhado empreendimento, ou mesmo, na realização de cursos na área.
Jéssica Inácio, 26 anos, é confeiteira, casada e mãe de três filhas. Apesar de não possuir nenhum curso na área de gastronomia, é especialista na confecção de doces, bombons e bolos. Além disso, ama cozinhar e passa a maior parte do tempo na cozinha. Ela ressalta que a paixão pela culinária começou ainda na infância. Irmã mais velha da família, era ela a responsável em cozinhar para os irmãos. Jéssica também afirma que o prêmio foi o maior incentivador para participar do reality. Além disso, diz que pretende investir a premiação, se vencer o “Chef de Família”, em sua formação profissional.
Confira o episódio completo do reality