Quando se fala em culinária italiana, a boca se enche d’água porque todo mundo sabe que sempre se fala das famosas massas que compõem esse cardápio. Macarrão, lasanhas e a pizza são os mais famosos, mas há outras especialidades tão saborosas quanto. Orégano, manjericão, salsa, alecrim e sálvia são os principais temperos usados nesses tipos de pratos.
O Espírito Santo carrega em sua história uma vasta tradição com a culinária italiana, uma vez que os imigrantes vindos desse país por aqui ficaram e difundiram suas receitas por todas as regiões, principalmente a Região Serrana, onde se instalaram para plantar e colher café.
Esse tipo de comida está tão presente na vida do capixaba que não paramos para pensar que todo o preparo vem do outro lado do Oceano Atlântico.
E a culinária italiana é o tema do próximo episódio do Chef de Família, que vai ao ar sábado, às 14h na TV Vitória/Record TV. Para isso, os participantes terão uma breve aula com o Chef Juarez Campos. “Cozinha italiana está no nosso sangue, o povo brasileiro que foi formado por diversas culturas diferentes, assimilou a cozinha italiana e a gente reproduz ela nos mínimos detalhes às vezes sem perceber. Os lugares que receberam os imigrantes, como o Espírito Santo, abraçaram essa cultura e essa gastronomia que é tão rica e tão saborosa”, afirmou.
Divididos nos grupos Alfa e Garra, os participantes tem que conquistar os votos dos jurados convidados: Juarez Campos, Juliana Lyra e George Bonfim. Nove competidores continuam na disputa que já está acontecendo há um mês. Estamos na metade da temporada e tem muita coisa para acontecer nos próximos episódios.
Quem será o novo Chef de Família? Conta pra gente para quem vai a sua torcida lá no nosso instagram, é o @programachefdefamilia. Por lá também você fica por dentro dos bastidores das provas, confere novidades e dicas do que vem por aí na 3ª temporada do reality.
E sábado, às 14h, fique ligado na TV Vitória/RecordTV porque tem o 6º episódio da temporada. Não perca!