Está chegando a hora do pedaço mais doce da televisão! No próximo sábado, dia 6, estreia a quarta temporada do reality Mais Doce na tela da TV Vitória / Record TV.
Para lançar oficialmente com chave de ouro o reality Mais Doce, foi realizado um café da manhã especial nesta quinta-feira (4), com a presença dos apresentadores. Alessandro Eller e Paôla Cakes, dos oito participantes selecionados, das chefs juradas, de toda a produção e também, é claro, dos parceiros patrocinadores.
Para receber os presentes, Eller adiantou novidades do programa e demonstrou empolgação e muita expectativa diante de um lindo novo cenário.
“Nossa quarta temporada do reality continua tendo como objetivo valorizar a confeitaria capixaba, um trabalho tão importante para os nossos artistas selecionados. São oito representantes dessa área da gastronomia, que estão junto com a gente no nosso dia a dia, em momentos marcantes, de celebração. A confeitaria tem essa ligação afetiva. Nossos chefs jurados sabem bem disso, como Juliana Marculano e Julia Candeias, que estavam presentes”, iniciou.
Também Paôla, que já atuou como jurada anteriormente, contou a surpresa que foi ter sido escolhida apresentadora, pela primeira vez, de um programa na televisão.
“É uma emoção enorme fazer parte disso, é um universo novo para mim e que tem me empolgado mais a cada dia”, comemorou.
O diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, ressaltou que ficou arrepiado com o cenário e que sente muito orgulho do programa.
“Temos um pioneirismo com os realities no Espírito Santo. Outras afiliadas da Record TV entram em contato para buscar nossos formatos. Temos um feedback muito positivo e agradeço aos participantes por entrarem nesse projeto conosco. Acho que muito da história de vocês fará parte do sucesso da temporada”, pontuou.
Felipe comentou sobre o projeto Rede de Sabores. “Temos três realities de gastronomia na Rede Vitória que valorizam a gastronomia local e, além disso, os microempreendedores, que são pessoas que dedicam suas vidas a negócios ligados à gastronomia, sustentam suas famílias, geram empregos. Damos oportunidade de eles se destacarem ainda mais. É muito bom poder apoiar esses profissionais”, acrescentou.
Sobre a expectativa para a edição, ele fez questão de dizer que é a melhor possível e que a quarta temporada conta com parceiros muito fortes: Buaiz Alimentos, por meio da mistura para Bolos Regina, arroz Sepé, Extrabom Supermercados; Chocolates Garoto; Colibri Festas e Decorações, e Premier Temperos.
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Parceiro tem todos os ingredientes para as receitas do programa
Falando em nome do Extrabom, o gerente de Marketing, Yuri Corrêa, comentou a possibilidade de os telespectadores assistirem às provas e correrem para a rede de supermercados para replicarem as receitas.
“O consumidor assiste e pode vivenciar em casa parte do que está vendo. Também está vindo aí um festival de café, a partir do dia 9 deste mês, em todas as nossas lojas. Vamos juntar o útil ao agradável para levar a melhor experiência para o cliente e o café é um produto do dia a dia, da família, que todo mundo gosta, então fica a dica”, disse.
Temperos na confeitaria?
O proprietário da Premier Temperos, Sérgio Ferreira da Silva, também esteve presente no café de lançamento do programa e disse que é muito bom estar de volta na quarta edição, após um período afastado.
“É sempre uma expectativa legal, porque são poucos programas de culinária no estado e a casa da TV Vitória abraça a culinária. Começar o ano com o Mais Doce é ótimo, já que temos uma linha que abraça bem a confeitaria, que é a dos tubetes. Ela conta com o clássico, como canela, cravo e erva-doce, até o mais procurado na alta confeitaria, como o anis-estrelado, o cardamomo e a fava de baunilha, todos bem cobiçados pelos confeiteiros. Até pimenta se usa, inclusive algumas provas no passado tinham tempero até da culinária salgada, ficou diferente e gostoso”, destacou.
Empresa capixaba reconhecida mundialmente
O gerente de marketing de Nestlé, Marcos Freitas, falou em nome da Garoto.
“Como uma empresa capixaba, com 94 anos de história, queremos estar cada vez mais perto de nossos consumidores. Por isso, patrocinar a nova edição do Mais Doce é trazer para um programa tradicionalmente capixaba, como a gente, nossos produtos e reforçar a qualidade da nossa marca. Nesta edição, destacaremos a diversidade do nosso portfólio através das provas e desafios do programa. Estamos animados para acompanhar as receitas que serão preparadas com os chocolates Garoto”, antecipou.
Expectativa pelo inusitado
Para a responsável pelo marketing da Sepé no Espírito Santo, Thais Raposo, a expectativa é de grandes surpresas e emoções.
“Espero ver os produtos bem elaborados, chamando atenção pelo visual e, é claro, pelo sabor. Queria ver pratos diferentes no programa, coisas que fujam do tradicional e do clássico na cozinha para apresentar algo inusitado”, disse.
Grande expectativa para um mercado crescente
Do mesmo modo, Rodolfo Schowambach, diretor da Colibri, demonstrou muita expectativa. Ele afirmou que o programa sempre foi muito bom e voltado para um mercado crescente e sobre o qual a empresa é especialista.
“Não poderíamos ficar de fora. Sabemos que há muito o que crescer e agregar para os confeiteiros, para a nossa marca e para outras pessoas de fora que podem se inspirar e ver uma oportunidade de negócio para o futuro. Vai ser mais um sucesso, ainda mais também com a Paôla Cakes, nossa parceira. Estamos satisfeitos e empolgados”, enfatizou o empresário.
Apoio desde a primeira temporada
Para a gerente de marketing da Buaiz Alimentos, Karla Simonetti, presente no café de lançamento, é sempre muito motivador fomentar a confeitaria, sendo que a empresa está presente desde a primeira edição do programa.
“É uma oportunidade de promover novos talentos, torná-los conhecidos para muitos consumidores. Com nossos produtos, a farinha de trigo Regina e misturas Regina, a gente leva qualidade, inovação e tendências de mercado também para a confeitaria. Isso é muito relevante para o nosso negócio”, declarou.
Como expectativa para a nova temporada, ela acredita que será a melhor até hoje. Para ela, o estúdio ficou incrível e a cada ano ganha em qualidade.