Mais um episódio da 4ª temporada do reality Mais Doce, da TV Vitória|RecordTV, e a emoção só aumenta: haja coração! E a disputa, dessa vez, vem inusitada, exigindo que as quatro duplas usem o arroz Sepé para uma receita de doce incrível.
E como nem tudo são flores, neste sábado (27) aconteceu a primeira eliminação do programa! As duplas, já conhecidas dos espectadores, foram Ruan e Flávia; Kakula e Cíntia; Mayara e Andreia e Laura e Renata; e elas precisaram ir além no toque de ousadia (e conseguiram!). Mas o programa precisa seguir!
As quatro duplas colocaram a mão na massa para agradar as juradas de paladar apurado: Juliana Marculano, Julia Candeias e Thais Raposo, do marketing do Arroz Sepé. Lembrando que as melhores receitas preparadas neste 4º episódio estarão no site da Sepé e serão conhecidas nacionalmente.
E para situar a pontuação dos competidores, o placar ficou assim: time rosa (Kakula e Cíntia) com 2 pontos; azul: 1 ponto (Laura e Renata); marrom: 1 ponto (Flávia e Ruan); bege: nenhum (Mayara e Andreia). E agora, aguenta coração, porque a equipe com a menor pontuação ficou de fora do jogo!
À prova com o ingrediente arroz foi dado o tempo de 1h30 e as receitas e as duplas vencedoras ganharam 1 ponto cada uma e a que teve menor pontuação, ao final, foi embora.
Desafio extra
Além da prova já esperada, no momento de entrega das caixas Extrabom veio uma surpresa para as duplas: uma carta que dizia que um dos componentes da dupla ficaria fora do desafio por 15 minutos. Os integrantes decidiram, em comum acordo, qual começaria sozinho, enquanto o outro ficaria ao lado observando, sem falar nada. Confira as escolhas:
- Ruan e Flávia: Flávia começou de fora;
- Mayara e Andreia: Mayara ficou de fora;
- Kakula e Cintia: Kakula ficou de castigo;
- Renata e Laura: Renata ficou cozinhando enquanto Laura só olhava.
Primeiro enfrentamento: Kakula e Cíntia versus Laura e Renata. Veja o que foi preparado:
- Kakula e Cíntia (rosa): “Trouxemos o feijão com arroz. Fizemos um arroz doce com cardamomo da Premier, raspas de laranja e limão, um crumble, um caramelo e uma tuile. Fizemos a brincadeira com o brownie de feijão e quisemos deixar o arroz Sepé como principal, bem pronunciado. Pensamos que o que harmoniza com arroz é o feijão, então viemos com o brownie vegano que tem feijão e aveia. Ninguém pensou nisso, mas a gente sim, saímos do lugar comum, ouvimos a dica dos jurados como uma sentença”, disseram.
- Laura e Renata (azul): “Fizemos uma releitura da pannacotta e o arroz foi saborizado com baunilha da Premier e deixamos alguns grãos de arroz na panacotta. O amarelo é uma redução de frutas amarelas, como o maracujá; também há esferas de laranja, e um caramelo de arroz de baunilha e cravo da Índia”, pontuaram.
Segundo enfrentamento: Mayara e Andreia versus Ruan e Flávia. Confira as receitas:
- Mayara e Andreia (bege) – “Decidimos sair do óbvio e trazer uma cozinha molecular, com o caviar de maracujá. O principal foi o arroz, fizemos uma cocada cremosa e nós não trituramos o ingrediente todo, deixamos o arroz para trazer sabor e aparência, além de uma redução de maracujá. Estamos apreensivas porque não pontuamos ainda, mas confiantes de que fizemos um bom trabalho”, afirmaram.
- Ruan e Flávia (marrom) – “Trouxemos uma cheesecake com o arroz e elementos para dar sabor e um toque especial. A intenção era valorizar o arroz e mostrar que é possível fazer sobremesas deliciosas com ele. A maioria das pessoas se prende ao arroz doce em si, mas há uma gama enorme de opções. Tivemos dificuldade, a princípio, para imaginar a receita, mas fui pesquisando. O arroz ficou no creme da cheesecake, a massa é de biscoito”, explicaram.
Resultado
Azul x Rosa: votos das juradas
Thais Raposo: “Avaliamos as duplas pelo visual, sabor, criatividade e uso do arroz como ingrediente principal. Entendemos que a receita que usou arroz com feijão foi muito criativa, bem brasileira, então escolhemos a dupla rosa, que trouxe o clássico de forma inusitada”, disse a jurada.
Juliana Marculano: “Nós observamos o conjunto da obra e o sabor. Kakula e Cíntia fizeram uma sobremesa em que os ingredientes se encaixaram, dava para sentir textura, leveza e o doce. Já com as meninas tivemos um pouco de dificuldade, o creme não estava tão docinho e a geleia estava muito cítrica, não tinha o doce que a gente espera, o azedinho roubou a cena”, definiu.
Diante das avaliações, Kakula e Cíntia garantiram a permanência no programa.
Bege x Marrom: avaliação final
Julia Candeias: “Esse duelo foi bem difícil para avaliar, porque a Flávia e o Ruan trouxeram uma cheesecake deliciosa, com o arroz, um doce bem equilibrado; A Mayara e a Andreia surpreenderam muito com a cocada cremosa, com uma geleia corretíssima, além da acidez e da doçura esperadas e da técnica molecular para decorar o prato, ficou muito diferente. Então foi bem complicado fechar o voto, mas ele, em consenso, ficou para a dupla marrom, que se classificou para a próxima etapa. Desse modo, Mayara e Andreia estão eliminadas“, destacou.
Com a eliminação, Mayara e Andreia receberam a oportunidade de redefinir as duplas restantes. Veja como organizaram:
- Kakula e Ruan
- Cíntia e Laura
- Flávia e Renata
Sobre as eliminações
Sobre o momento da eliminação, a apresentadora Paôla Cakes brincou que não queria que ninguém fosse embora. “Não quero nem ver, vou chorar. Achei que todos surpreenderam nesta semana, foi uma prova difícil, de usar arroz para fazer um doce”, disse.
Já Alessandro Eller já está acostumado com despedidas. “Um reality é sempre um misto de emoções, ficamos muito felizes com as conquistas, com a superação. Mas temos que caminhar com a temporada. É triste porque criamos uma relação com os competidores, mas precisamos seguir com a rotina para descobrir quem é o confeiteiro Mais Doce, para isso precisa de eliminação. Dói mas é necessário”, concluiu.
O próximo episódio do Mais Doce vai ao ar no próximo sábado, dia 03 de junho, às 14 horas, na TV Vitória / Record TV. E se quiser conferir o episódio deste último sábado (27), acesse a aba Episódios aqui no nosso site. Além disso, acompanhe os bastidores no Instagram @rededesabores.