Laura se considera muito autêntica, elétrica, falante. Será que essa combinação é a receita vencedora para o programa?
Com apenas 20 anos de idade, a participante mais nova da 4a edição do reality Mais Doce, Laura Bonadiman Guariento, moradora de Vitória, disse gostar de “ver as pessoas com a barriga quentinha”. Isso porque, em resumo, para ela, a confeitaria adoça o mundo e é uma forma de disseminar amor, alegrando os dias tristes e celebrando os mais felizes.
A jovem hoje estuda Gastronomia e já comanda uma cozinha profissional. Para chegar a esse ponto, percorreu toda uma trajetória guiada pelas avós, desde quando tinha menos de sete anos de idade.
“Eu via minhas avós fazendo as coisas e eu queria participar de alguma forma. Uma delas não gostava tanto que eu ficasse por perto, perguntando e atrapalhando. Já a outra queria me explicar e ensinar, me incentivar a comer alimentos diferentes, já que eu não gostava de muita coisa. E foi assim que fui desenvolvendo, comecei a ter uma paixão muito grande por bolos, talvez porque sempre tive na minha casa, com um cafezinho à tarde, Fiz cursos e fui me apaixonando”, conta Laura.
“É minha alegria”
Laura conta que a confeitaria é sua alegria e que soube que seguiria na área porque lhe traria retorno emocional.
“Vejo como é gratificante fazer as coisas e as pessoas gostarem, elogiarem, estarem felizes. Isso me deixa muito alegre e grata. Cada vez que eu cozinho e alguém fala ‘nossa, que comida boa’, me sinto em um lugar privilegiado de poder proporcionar isso. Precisamos estar alimentados, é vital. Mesmo com um doce, isso faz muita diferença na nossa forma de viver”, pontuou.
Expectativa para o reality Mais Doce
Mesmo com pouca idade, Laura considera que está muito tranquila para participar de um programa na televisão, sendo que o maior desafio dela será vencer a si mesma. Ela se considera muito ansiosa e detalhista e espera aprender muito com os jurados, apresentadores e colegas.
“Minha estratégia para vencer é me dedicar muito e escutar as dicas dos jurados, já que isso pode agregar muito na minha vida. Vou me dedicar, estudar os processos, para fazer sempre o melhor. Outro ponto é ser eu mesma, sou muito autêntica, elétrica, falante”, acrescenta.
O sonho dela, no momento em que deixar o programa, de preferência carregando o troféu, é ser reconhecida por um trabalho de excelência.
“Por enquanto, tenho muito a aprender, mas quero muito, um dia, ensinar o que sei. Com o programa muita gente vai me conhecer, comer meus doces, e acho isso muito gratificante. Estou empolgada”, finaliza.
Siga Laura nas redes sociais e acompanhe os bastidores da participação dela no Mais Doce. O Instagram é @laurabguariento.