Que o “Mais Doce” já é um sucesso na televisão capixaba, isso você já sabe. Mas você sabia que depois de participar do programa, vários competidores fazem ainda mais sucesso com a confeitaria? Exemplo disso é a Estéfani Nobre que participou da 1ª temporada, em 2019.
Estéfani conta que jamais imaginou participar de um reality na vida. “Quando fiquei sabendo pensei muito em me inscrever. Mas aí pensei: vai da muitos inscritos nem vou ser chamada, porém fui selecionada. E quando vejo tudo que vivi lá, as pessoas que tive a oportunidade de conhecer, os dias de gravação, as tensões das provas. Foi incrível! Principalmente por ser na minha área”, contou a ex-participante.
Confeiteira e professora
Moradora de Linhares, no norte do Estado, Estéfani hoje continua confeitando e sua marca pessoal são os bolos pintados à mão. Mas boa parte do seu tempo está agora em ensinar.
“Fui professora de confeitaria e cozinha internacional numa faculdade particular no extremo sul da Bahia, no ano seguinte do programa. Lá comecei a ministrar as aulas e logo veio a pandemia, e foi uma loucura com um ano de aula prática on-line. Atualmente trabalho como instrutora de confeitaria em Linhares, e como professora de gastronomia, em João Neiva”.
Estéfani também da aulas em um programa do Estado que leva curso de qualificação profissional gratuita para pessoas que não tem a possibilidade de estudar, seja por morar longe de grandes centros ou por achar não ter disponível curso na sua região. Além de atender pessoas em vulnerabilidade social.
“Ser professora é incrível! Nunca foi minha opção de profissão. Minha mãe foi até se aposentar e eu via como era difícil dar aula. Mas quando temos uma missão a vida se encaminha de te levar para seu caminho”.
Mercado de Trabalho
Pensando no futuro, a confeiteira e professora hoje pretende abrir um ateliê em breve e continuar dando aulas. Com o avanço do mercado da confeitaria, principalmente na pandemia, Estéfani vê que o momento é oportuno para o crescimento ainda mais da sua marca e também para todos os confeiteiros capixabas que estão colocando a mão na massa e abrindo seus próprios negócios.
“Os capixabas têm se destacado no mercado cada vez mais. Vemos muitas pessoas que começaram vendendo bolo de pote na feira, e hoje são grandes empreendedores na área da confeitaria. Sonho em um dia estar nesse ranking”, brincou a confeiteira.
O “Mais Doce” se tornou um divisor de águas na vida de Estéfani. “Participar de um programa como esse me mostrou que não existem limites para os meus sonhos, que eu sou capaz de tudo que quiser! E que ter parceiros para dividir as dificuldades é muito importante!”
Nova temporada
Ficou curioso(a) para conhecer os participantes da nova temporada do “Mais Doce”? Fique ligado nas redes sociais do Reality e também aqui no Jornal Online Folha Vitória, pois nos próximos dias serão revelados os novos competidores.
A nova temporada do Reality “Mais Doce” começa no próximo dia 26, às 14 horas, na tela da TV Vitória/RecordTV.