Os seis competidores que seguem na disputa do “Na Brasa” terão um novo desafio neste sábado (23). Para abrir a Semana Santa, eles terão que preparar polvo e bacalhau na brasa. O programa vai ao ar a partir das 14h, na TV Vitória | RECORD.
Além de técnica e habilidade, os participantes precisam entregar muito sabor para conquistar o paladar dos jurados e conseguir pontos importantes para conseguir chegar à grande final do reality.
Nesta semana, além do chef e apresentador Edd Campos, os pratos dos competidores serão avaliados pela Claudia Rocha, vencedora da primeira temporada do “Na Brasa”, e pela Renata Boechat, representante do Extrabom Supermercados, maior importador de bacalhau da Noruega no Espírito Santo.
“A expectativa está alta! A prova é com o Rei do Bacalhau, do Extrabom Supermercados, o maior importador do bacalhau da Noruega no Espírito Santo. A gente espera ver pratos maravilhosos, com criatividade. O bacalhau é um produto super versátil, pode ser usado na salada, numa entrada, no prato principal. Tenho certeza de que veremos resultados maravilhosos”, destacou Renata.
Claudia, que sabe como é a adrenalina na disputa do “Na Brasa”, deixou algumas dicas aos participantes. “Estamos acostumados a trabalhar com a carne bovina na brasa. O peixe nesse tipo de cocção precisa de uma atenção maior, porque ele é mais delicado. O tempero tem que ser delicado, tem que harmonizar. Manter a calma é fundamental”, destacou.
O quarto episódio da temporada vai ao ar neste sábado (23), a partir das 14h, na TV Vitória | RECORD, com a apresentação dos chefs Alessandro Eller e Edd Campos.
O “Na Brasa” é um oferecimento de Colina Alimentos, Cofril, Ranchinho, Extrabom Supermercados, Sepé e Altis Spices. Você pode acompanhar os bastidores do programa no perfil @rededesabores, no Instagram.