Ator norte-americano morre cinco meses após anunciar que estava curado do câncer
Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Tom fez boa parte de sua carreira na Austrália
Morreu no último sábado, dia 4, Tom Long, ator norte-americano que há cinco meses havia anunciado sua cura contra o câncer. Aos 51 anos de idade, o artista foi vítima de uma encefalite que, de acordo com informações disponibilizadas pelo jornal The Guardian, não tinha qualquer relação com o mieloma múltiplo que o acometeu nos últimos anos.
Nas redes sociais, a esposa de Tom, Rebecca Fleming, publicou um texto em que fala sobre o marido e a fatídica situação que pegou toda a família de surpresa. O ator deixou dois filhos adolescentes.
É com profunda emoção que anuncio a morte do meu lindo marido guerreiro, Tom. Estamos arrasados por perder um homem tão amoroso e divinamente belo de nossas vidas. Todos os dias ele foi nossa inspiração e nossa base. Ele agora está liberto das amarras de um corpo que deixou de funcionar. No fim, a encefalite o afastou desta vida terrena, pois sua missão aqui estava completa. Ele permanece livre do câncer. Ele será para sempre nosso professor, guia e amor verdadeiro. Nós te amamos para sempre, Tommy, diz o texto publicado nas redes sociais do ator e escrito por sua esposa.
Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Tom fez boa parte de sua carreira na Austrália. Ele fez parte do elenco de Duas Mãos, filme de 1999 que revelou Heath Ledger. Nos últimos anos, Long publicou em seu Instagram os detalhes de seu tratamento e posterior recuperação. Em julho de 2019, por exemplo, ele postou uma foto celebrando a cura do câncer em frente ao hospital onde fez o tratamento.
No Twitter, o ator Sam Neill, conhecido por seu papel em Jurassic Park e amigo pessoal de Tom, deixou sua mensagem de despedida.
Ele era um cara muito doce e um ator bom e divertido. Foi um grande prazer ter trabalhado com ele.