Entretenimento e Cultura

Conheça as três finalistas do concurso "A Mais Brava Banda do Verão". Saiba como votar!

A escolha dos finalistas aconteceu após reunião da comissão julgadora, formada por integrantes da Rede Vitória e da Brava Entretenimento

Foto: Reprodução

O grupo Projeto Feijoada e os cantores Marcus Rauta e Ismail Gonçalves são os três finalistas do concurso "A Mais Brava Banda do Verão". O anúncio oficial aconteceu nesta segunda-feira (30), durante o programa Happy Hour, na Jovem Pan Vitória.

Clique aqui para votar!

A escolha dos finalistas aconteceu após reunião da comissão julgadora, formada por integrantes da Rede Vitória e da Brava Entretenimento. E o grande vencedor será definido após votação popular no jornal online Folha Vitória.

O vencedor receberá um prêmio em dinheiro e a chance de se apresentar no palco na Multiplace Mais, no dia 25 de janeiro. E a missão será desafiadora: abrir o show de Durval Lelys e Turma do Pagode. Além disso, durante um mês, a Jovem Pan irá tocar a música do grupo ou artista vencedor.

Conheça os finalistas

O Projeto Feijoada é um grupo de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, que passeia pelo samba-pop, samba-rock, MPB e groove. Com versões e músicas autorais, a banda faz um show com balanço e muita energia. O grupo é formado por Flávio Marão (mais de um instrumento), Alan Biazatti (baixo), Niumar Santiago (baixo), Nilson Moreira (percussão), Fabio Cardoso "Biola" (percussão) e Thiago Vieira (bateria).

Natural de Santa Maria de Jetibá, na região serrana capixaba, o cantor Marcus Rauta possui um repertório repleto de canções conhecidas do carnaval baiano e leva o público dos seus shows para uma viagem no tempo, mais especificamente para a época em que as micaretas arrastavam multidões Brasil afora. Apostando no axé retrô, o cantor se inspira em grandes nomes do gênero como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Banda Eva, Babado Novo, Netinho e muitos outros.

Já o cantor e compositor Ismail Gonçalves, de Vila Velha, é adepto do sertanejo. Ele começou a cantar músicas de sua autoria pela internet, por meio de lives no Instagram, e, com o tempo, foi ganhando cada vez mais seguidores. Atualmente, possui mais de 21 mil seguidores no Instagram e também perfis em outras redes sociais. Além disso, tem um projeto autoral chamado “Buscando Um Bom Amor (B.U.B.A.)”, do qual fazem parte músicas de sua autoria, que são lançadas pelo YouTube toda segunda-feira.

Oportunidade e talento

Para o coordenador artístico e locutor da Jovem Pan, Serjão Nascimento, o concurso tem o intuito de dar mais visibilidade a artistas locais e mostrar quantos bons talentos o estado tem. "Para mim é uma alegria estar, mais uma vez, envolvido em um projeto que tem na sua essência revelar novos talentos e estimular os artistas locais. Não tem como não se orgulhar de estar participando disso tudo. Estou bastante curioso pra conhecer essa nova safra de artistas da nossa terra".

Já para Felipe Fioroti, sócio-proprietário da Brava Entretenimento, esse concurso é um sonho que a produtora de eventos sempre teve de realizar e agora, com a parceria com a Jovem Pan, será possível fazer isso acontecer, na melhor época do ano.

"Em nossos eventos sempre fazemos questão de contratar bandas regionais, pois acreditamos no merecimento dessa valorização. E agora, com esse concurso, conseguimos dar um passo maior e dar a oportunidade do vencedor se apresentar no palco mais disputado de Guarapari, em pleno verão".

Pontos moeda