Entretenimento e Cultura

Sarau virtual seleciona artistas da periferia de Guarapari

Para participar é preciso ter entre 9 e 30 anos, ser morador de um bairro de periferia e ter a disponibilidade para gravar um vídeo da apresentação cultural participante.

No dia 4 de março, acontece a apresentação do Sarau Virtual “De Jovem para Jovem”. O sarau é uma iniciativa do Sinestesia – Criatividade Coletiva, que vai reunir artistas dos bairros de periferia de Guarapari. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro.

Foto: Reprodução

O Sarau Virtual “De Jovem para Jovem” é um desdobramento do Edital JuventudES Emergencial, da Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado. A iniciativa do Sinestesia foi uma das selecionadas pelo Edital e vai reunir a apresentação de dez artistas de bairros periféricos de Guarapari.

O Filipe Aleixo é membro do Coletivo Sinestesia e responsável pelo evento. Ele conta que o objetivo é incentivar e criar oportunidades para os artistas presentes na periferia da cidade. “O objetivo é de fomentar a cultura e o potencial artístico de dentro dos bairros de periferia de Guarapari. A gente sabe que existem talentos que acabam não tendo acesso a oportunidades e quer mostrar esses talentos para mais pessoas”, explicou.

Foto: Divulgação / Pexel

Inscrições

As inscrições estão sendo realizadas através de um formulário que estará disponível até o dia 31 de janeiro e os resultados serão divulgados no dia 03 de fevereiro. Serão selecionados os dez primeiros artistas que realizarem o cadastro. Os selecionados receberão uma remuneração em dinheiro. Para participar é preciso ter entre 9 e 30 anos, ser morador de um bairro de periferia e ter a disponibilidade para gravar um vídeo da apresentação cultural participante.

Mais informações estão disponíveis no perfil do Sinestesia no Instagram e dúvidas podem ser esclarecidas com o organizador, Filipe Aleixo, pelo telefone (27) 9 9812.9978.

*Texto de Gislan Vitalino

Pontos moeda