Entretenimento e Cultura

Jimmy Kimmel explica a confusão do Oscar 2017: - Foi o pior final da televisão desde Lost

Redação Folha Vitória

-

Essa cara de desentendido de Jimmy Kimmel acima nos representou durante a gafe épica do Oscar, cerimônia que ocorreu no último domingo, dia 26. E por mais que muitas pessoas já tenham se justificado, nada melhor do que ouvir a versão do próprio apresentador do evento, não é mesmo? Em seu programa, Kimmel explicou a história tim tim por tim tim - e claro, fez diversas piadas com isso!

- Não sei se vocês sabem, mas eu acabei de apresentar o Oscar. Tirando o final, foi muito divertido. Mas foi o pior final da televisão desde Lost. Aconteceu que La La Land foi o maior ganhador e também perdedor da noite. Caso você tenha perdido, Warren Beatty e Faye Dunaway, que se reuniram para marcar o aniversário de 50 anos de Bonnie and Clyde, apresentaram o prêmio de Melhor Filme. É o maior momento da noite. Eles vieram com um envelope e Warren estava confuso, então ele entregou o papel para Faye anunciar o vencedor. Então ela disse que La La Land era o ganhador, os produtores do filme subiram ao palco - o que faz sentido, pois eles pensavam que tinham ganho - e eu estava na plateia assistindo aos discursos. Estava ao lado de Matt Damon e de repente notamos uma muvuca e ele me disse: Acho que ouvi alguém da produção falando que anunciaram o ganhador errado.

Foi só aí que ele se tocou que precisava tomar alguma atitude nesta situação inusitada.

- O pessoal da produção nunca aparecia no palco, era incomum, então me lembrei que eu era o apresentador e que devia ir lá para saber o que estava acontecendo. Eu subi as escadas e foi meio assustador. Meu primeiro instinto foi falar para todo mundo de La La Land correr com o Oscar nas mãos. Eu percebi que estava todo mundo confuso e que eu deveria fazer alguma coisa, porque ninguém estava fazendo nada. E então Warren Beatty foi lá para se explicar. Aí Moonlight foi o vencedor de Melhor Filme e o palco estava lotado com pessoas de ambos os longas e eu estava me segurando para não rir, honestamente.

E Kimmel teve até uma ajudinha de alguém da plateia.

- Aí eu vi Denzel Washington na plateia tentando chamar minha atenção e ele ficou apontando e de repente ele gritou Barry, Barry! E eu me dei conta que Barry Jenkins, o diretor de Moonlight estava atrás de mim e que eu deveria sair da frente para que ele fizesse seu discurso. E após os breves discursos eu terminei a noite. As pessoas me perguntaram depois se eu estava pregando uma pegadinha, mas é claro que não!