PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Saiba quem é Caju Capitani, streamer de destaque no universo do eSport

Giuliana Capitani, mais conhecida como Caju, é uma streamer Ítalo-brasileira e influenciadora do eSport que tem milhões de visualizações no YouTube e é famosa na web

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Tudo começou em 2013 para Giuliana Capitani, a Caju, a primeira mulher a ter grande visibilidade no League Of Legends. Foi também uma das primeiras mulheres influenciadoras no ramo dos games e, publicitária por formação, começou na mesma época no cenário brasileiro dos eSports. 

Caju decidiu sair dos bastidores e ingressar no mundo do entretenimento em 2018, quando criou o seu maior projeto, o Shot da Caju. Um programa que começou estourando no youtube, com média de meio milhão de visualizações por vídeo, e chegando a ter vídeos com quase dois milhões.

Por crescer rodeada de primos e ter poucas meninas em sua convivência diária durante a infância, Caju passou a se integrar ao universo dos jogos. Com o tempo, ela só aumentou a paixão pelos games. 

Aos 18 anos, Caju conheceu o seu ex namorado, Felipe brTT Gonçalves, um dos grandes campeões e ícones do eSport. Na ocasião, ele estava iniciando no mundo profissional de League Of Legends. 

LEIA TAMBÉM: Famoso da massagem tântrica da Bahia vai dar curso e atender em Vitória

Pela formaçao, a jovem começou a assessorar o eleito como seu social media e, aos poucos, foi entendendo que ela também poderia estar naquela posição. 

Após 6 anos do início dos trabalhos, Caju concluiu a faculdade e decidiu de vez descobrir o porquê de as pessoas gostarem tanto de segui-la nas redes sociais.

"Meu sonho até então era trabalhar por trás das câmeras, nos bastidores, sempre fui muito boa em roteiros, em ideias, eu conseguia ler muito bem as pessoas, sempre existiu esse talento em mim", conta.

Quando ela começou a investir pesado na carreira, por volta de 2018, as gravações foram o maior sucesso de conteúdo de eSports à época. "O público se apaixonava pelo o que eu mostrava dos jogadores, começavam a segui-los nas redes sociais, todos me agradeceram, e todos os outros também queriam a oportunidade de participar", lembra. 

LEIA TAMBÉM: Bárbara Evans abre mão de sexo na reta final da gravidez: "Libido diminuiu"

"Naquela época não existia esse hype de podcast, sinceramente na época eu nunca nem tinha ouvido falar nesse formato. Já existiam, sim, alguns programas no YouTube, mas eles realmente não eram estourados da forma que são hoje", esclarece. 

Dentre os grandes nomes de jogadores e personalidades, que já passaram pelo Shot da Caju, como: Nobru, Samira Close e Cauê Moura. 

"Minha meta para este ano é tirar do papel um dos maiores projetos da minha vida, que é secreto no momento, mas basicamente quero conseguir unir a internet em um só meio. Espero conseguir realizar isso, eu sou apaixonada por criar entretenimento de qualidade, saber que posso mudar o humor de alguém que está tendo um dia ruim me motiva a dar o melhor de mim", conclui.