EM SÃO TORQUATO

B-Boy Pelezinho, lenda do breaking, participa de evento gratuito de danças neste sábado em Vila Velha

Pelezinho é um ícone do breaking no Brasil e abriu as portas da dança urbana brasileira no mundo

Foto: Divulgação/ B-Boy Pelezinho

A Espírito Battle, um evento em formato de batalha de danças urbanas com o Breaking 1x1 e All Style 1x1, acontece neste sábado (30), no Ginásio Osvaldo Ruy, no bairro São Torquato, em Vila Velha.

A competição acontece a partir das 14 horas, mas o aquecimento dos B-boy e B-girls do Estado começa mais cedo com um workshop às 10 horas. A programação está dentro das comemorações dos 50 anos do Hip Hop, movimento cultural do qual o breaking é um dos pilares.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A batalha contará com a presença do b-boy Pelezinho, que será um dos jurados da Espírito Battle 2024. Pelezinho é um ícone do breaking no Brasil e abriu as portas da dança urbana brasileira no mundo.

Ele participou de shows e do DVD de Marcelo D2, clipe e shows do Charlie Bronw Jr ainda com a presença do Chorão, um dos produtores dos eventos Breaking do Verão, em Copacabana, e Red Bull BC One Brasil.

Os outros jurados são a b-girl Magrela, de Vitória, e o b-boy Still, que vem diretamente da Casa do Hip Hop do bairro Diadema, em São Paulo.

A realização é do produtor e agitador cultural Abnael Santos e dos artistas DJ Tiaguim, do grafiteiro Marcos B-boy e do MC Andim Power, com comunicação e apoio da jornalista Joviana Venturini.

O projeto Espírito Battle de dança competitiva vai contar com 32 dançarinos competindo 1vs 1 entre si, até a batalha final. Nesta edição, assim como nas anteriores, serão distribuídas premiações para primeiro, segundo e terceiro lugares.

Na manhã do dia 30, também acontecerá um workshop para 30 jovens, como contrapartida, com entrada gratuita.

O projeto Espírito Battle contará com 50 horas de oficinas e roda de conversa no espaço do Centro de Referência de Juventudes (CRJ) de São Torquato.

O Projeto está sendo realizado com recursos do Funcultura da SECULT, por meio do Edital Diversidade Cultural - Territórios Criativos - bairro São Torquato, Vila Velha.