Entretenimento e Cultura

Onde está? Palácio de Kensington se pronuncia sobre saúde de Kate Middleton

Princesa de Gales passou por uma cirurgia no abdome e só deve voltar aos compromissos reais em abril. Sumiço da esposa do Príncipe William deixa rumores

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
Foto: Instagram/ @katemiddletonprincessofwales

O Palácio de Kensington emitiu uma declaração sobre a recuperação de Kate Middleton, que passou por uma cirurgia abdominal em 16 de janeiro. A Princesa de Gales tem sido alvo de especulações nas mídias sociais nos últimos dias.

De acordo com informações do Estadão, os rumores sobre a ausência de Kate começaram no dia 27 de fevereiro, após o Príncipe William, seu esposo, cancelar a participação no serviço memorial em homenagem a seu falecido padrinho, o antigo rei da Grécia, Constantino II. O herdeiro do trono britânico teria cancelado sua presença por motivos pessoais.

Várias teorias da conspiração surgiram nas redes sociais. Os comentários foram desde doenças mais graves até cirurgias plásticas por conta da falta de detalhes sobre o procedimento ao qual Kate foi submetida.

Faz apenas dois meses desde a última aparição pública da esposa de William, embora uma fonte do palácio tenha informado à revista People que a princesa está se recuperando bem.

“Fomos muito claros desde o início que a Princesa de Gales ficaria fora até depois da Páscoa e o Palácio de Kensington só forneceria atualizações quando algo fosse significativo. Ele ainda completou reforçando que ela está indo bem [em sua recuperação]”, informou o porta-voz de Kate.

Na declaração inicial sobre a cirurgia, um dia após a operação, o Palácio afirmou: “O desejo da princesa Kate que suas informações médicas pessoais permanecessem privadas”.

ESTADO DE SAÚDE DE KATE MIDDLETON É REVELADO APÓS PRÍNCIPE WILLIAM NÃO IR A EVENTO REAL

Após o cancelamento de última hora ao serviço memorial realizado no Palácio de Windsor, na Inglaterra, a notícia de que William ficaria no país inglês por razões pessoais causou polêmica internacionalmente.

Ainda segundo o Estadão, isso aconteceu porque tanto Kate Middleton quanto o Rei Charles III estão enfrentando questões médicas no momento.

A cerimônia religiosa aconteceu na Capela de St. George para homenagear o rei, que era primo de Rei Charles III e padrinho de Príncipe William. De acordo com o Daily Mail, o monarca estava na residência real, porém, em meio ao tratamento do câncer, precisou deixar a hospedagem antes do início do serviço religioso.

Já a princesa passou por uma cirurgia abdominal e só deve retomar seus compromissos reais em abril. O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado à imprensa inglesa garantindo que Kate está bem e se recuperando, esclarecendo que ela não foi a razão para o cancelamento de William.

Segundo informações da revista People, William faria a leitura do culto e compareceria sem a presença da esposa, que segue se recuperando em Adelaide Cottage após a cirurgia no abdômen.

Como não pôde comparecer ao memorial, o príncipe entrou em contato com a realeza grega e falou diretamente com eles. Com nenhum outro membro da monarquia disponível, Camilla Parker Bowles representou a Inglaterra no evento.

Constantino foi rei da Grécia e morreu em janeiro de 2023 aos 82 anos. No evento em sua homenagem estavam presentes sua esposa, a Rainha Anne-Marie, seu filho Pavlos e a esposa, Princesa Marie-Chantal.

Da família real britânica, além de Camilla Parker-Bowles, também estavam presentes o Príncipe Andrew e sua esposa, Sarah Ferguson, sua filha, Princesa Beatrice, e a Princesa Anne, assim como sua filha Zara Tindall e seu marido.

PRÍNCIPE WILLIAM COMENTOU SOBRE SAÚDE DE KATE MIDDLETON NO BAFTA

Em meio a confusão, o Príncipe William marcou presença na 77° edição do BAFTA.

O monarca, que é presidente da Academia Britânica de Cinema e Televisão desde 2010, chegou ao tapete vermelho sem a companhia de Kate Middleton, que ainda continua em recuperação após realizar uma cirurgia no abdômen.

Segundo informações da revista People, o primogênito do Rei Charles III deu opinião sobre os filmes que estavam na lista de indicados da premiação.

Porém, ele acabou confessando que não teve tempo de assistir a todos e Barbie estava entre os títulos que não chegou a conferir. “Ainda não assisti Barbie, mas quero”, disse.

De acordo com o Estadão, após elogiar os bons filmes britânicos e boas diretoras do ano, o Príncipe de Gales ainda teria explicado que com Kate doente ficou difícil maratonar os longas-metragem, mas garantiu que vai se juntar a Kate e se atualizar.

“Eu assisti o menor número que já fiz antes. Com minha esposa tem sido um pouco [movimento de mão] - mas espero que possamos nos atualizar, farei minha lista esta noite”, comentou.

Pontos moeda