Pastora, lésbica e do candomblé: mulher cria igreja "lesbiteriana" e viraliza
Independente de religião, Bia afirma que seu intuito é acolher pessoas que não tiveram apoio dos familiares
Igreja Lesbiteriana? Bia Ferreira, cantora e ativista, viralizou essa semana por uma entrevista onde falou sobre ser uma pastora lésbica que pastoreia pessoas que acreditam na importância de um futuro melhor para comunidade Lésbica.
Bia Ferreira inicia o vídeo falando "Xaramanaias", algo parecido com a prática de falar "línguas estranhas" na comunidade evangélica. Ao longo do vídeo ela explica sobre que independente de religião ou fé, sua missão é construir um mundo melhor para mulheres lésbicas e para comunidade lgbtqiapn+.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O QUE É A IGREJA LESBITERIANA?
Bia criou um espaço para pessoas expulsas da igreja por fazerem parte da comunidade lgbtqiapn+, se sentirem acolhidas como parte de uma família.
Ela afirma que independe da crença, todas as pessoas são bem-vindas na família e que por passar por diversas dificuldades ainda nova, ela entende o poder do acolhimento nesses casos.
Foi minha forma de combater o discurso conservador. Criei um espaço onde as pessoas expulsas da igreja possam ser bem recebidas e que não sejam condenadas a morte. Nós nos acolhemos como família.
LEIA TAMBÉM:
>>Água com limão: veja como tomar chá e shot para emagrecer e desinchar barriga
>>"Purgante natural": veja para que serve folha de receita de chá diurético que emagrece
>>Nutricionista receita café da manhã saudável para emagrecer. Veja o que comer em jejum
Além do espaço acolhedor, Bia lançou o álbum "Igreja Lesbiteriana, um chamado" com as seguintes faixas:
• Brilha minha guia
• Não precisa ser amélia
• De dentro do AP
• Cota não é esmola
• Levante a bandeira
• Só você me faz sentir
• Boto fé
• Um chamado
• Sharamanayas
Confira o vídeo que viralizou:
Os internautas deixaram diversos comentários tentando contra o discurso de Bia Ferreira:
"O pessoal LGTVFULLHD+ adora criar igrejas (falsas igrejas) para se sentirem confortáveis no seu pecado e tentar mostrar o mundo que tá com Deus ou que Deus tá aprovando tudo isso, a maioria desse pessoal acha que Deus vai aceitar eles com o pecado deles só pq ele ama a todos", questionou um internauta.
Alguns também apontaram o discurso de Bia como "sem sentido":
"Nem ela consegue entender o que falou, é muita bobagem pra uma pessoa só", comentou uma usuária.
"Se titulou “pastora”, mas em momento algum ouvir ela falar em Deus", destacou outro usuário.
E você, o que acha da iniciativa?
LEIA TAMBÉM:
>>Caso Marajó: veja tudo o que acontece na ilha denunciada por abuso de crianças em vídeo de cantora
>>O que é dermatilomania: vício em puxar pele dos dedos é sintoma de doença psicológica
>>Piercing no dente: veja o que é, riscos e famosos que entraram na febre
STRIPPER DANÇA EM ENTERRO NA IGREJA PARA 250 PESSOAS: "CHORAVAM"
Mike Stratton de 55 anos e seus companheiros realizaram um strip-tease reproduzindo uma cena clássica do filme “Ou tudo ou nada”, de 1998
Mike Stratton, de 55 anos, revelou para o Metro que já se apresentou em um enterro diante de 250 pessoas. O stripper e seus companheiros realizaram um strip-tease reproduzindo uma cena clássica do filme “Ou tudo ou nada”, de 1998.
O caso aconteceu em Sheffield, na Inglaterra, em 2006, mas, segundo o RIC, o evento voltou a repercutir depois da reveleção.
“Na igreja, eu disse ao filho dela (da idosa que morreu): ‘Então todo mundo sabe que isso vai acontecer?’. Ele disse: ‘Ah, não, só alguns de nós sabemos’. As pessoas choravam, dizendo que ela era uma pessoa maravilhosa. Aí o filho dela levantou e disse: ‘Ela tinha um ótimo senso de humor, como vocês vão descobrir?'”, disse o stripper.
“A música começou e tivemos que caminhar até o caixão. Éramos dois de cada lado dele. E fizemos a apresentação. As pessoas ficaram apenas olhando para nós boquiabertas. Terminamos o número, houveram algumas palmas e saímos”, completou Mike.
Uma idosa que mora em uma casa de repouso West Lodge Home Care, em Wolsingham, na Inglaterra, viralizou nas redes sociais ao realizar o sonho de ganhar um show de strip-tease em seu aniversário de 102 anos.
MULHER GANHA NA LOTERIA APÓS VER "ANJO NO CÉU" AO SAIR DE IGREJA
Tracey Preston estava visitando uma igreja em Port Isaac, na Cornualha, na Inglaterra, e quando saiu viu "um anjo com asas e as mãos juntas em posição de reza"
Muitos chamam de premonição, outros presságio, aviso divino e entre muitos outros substantivos para explicar um acontecimento "inexplicável".
Foi o que aconteceu com uma mulher que estava visitando uma igreja em Port Isaac, na Cornualha, na Inglaterra. Ela ganhou na loteria do Reino Unido depois de avistar um "anjo no céu".
Tracey Preston compartilhou que estava saindo da Igreja de Santa Edeltrude quando olhou para cima e viu "um anjo com asas e as mãos juntas em posição de reza (de perfil)" nas nuvens
Curiosamente, a imagem mais reconhecida de Santa Edeltrude é aquela em que ela é retratada com as mãos na mesma posição.
"Olhei para cima e não pude acreditar no que estava vendo. Peguei meu telefone e tirei as fotos. Fiquei maravilhada e me senti extremamente abençoada. Espero que seja um bom presságio para 2024", contou a britânica ao "CornwallLive".
No mesmo dia, Tracy chegou em casa, abriu o seu e-mail e descobriu que havia ganhado 214 libras (cerca de R$ 1.336) em uma loteria.
De acordo com historiadores, Edeltrude nasceu por volta de 630 e faleceu em 679, em Ely, onde se refugiou fugindo de seu marido, um príncipe a quem foi dada em casamento quando ainda era adolescente, para preservar sua castidade.
Em Ely, ela dedicou-se à conversão dos habitantes ao cristianismo e, segundo a crença, intermediou milagres.
*Com informações do Extra