Entretenimento e Cultura

Vitão e Luciana Gimenez se pronunciam após polêmica entre Whindersson e Luísa Sonza

Vitão ainda falou sobre como os ataques online prejudicam a vida de quem é o "foco do ódio"

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

A polêmica separação de Whindersson Nunes e Luísa Sonza voltou a dar o que falar! Depois que o ex-casal trocou farpas no Twitter e a cantora chegou até mesmo a desabafar sobre nunca ter seu lado da história ouvido, Vitão e Luciana Gimenez acabaram se posicionando em suas próprias redes sociais.

O cantor, que acabou envolvido na polêmica por se relacionar com Sonza pouco tempo após o divórcio da loira, se pronunciou através do Stories de seu Instagram, alegando que, apesar de ficar feliz por Whindersson ter desmentido os boatos de traição, ficou decepcionado ao perceber que a história não foi resolvida:

- Queria aproveitar esse momento de esclarecimento, em que medidas estão sendo desmentidas e tudo mais, para dizer que isso deveria servir para a gente conseguir finalmente ter um momento mais pacífico assim, entre as pessoas. Isso não deveria servir para a gente desviar o foco do ódio de algumas pessoas e jogar esse ódio para outras. Só inverter o lado? O intuito nunca foi esse. O intuito é simplesmente a gente tentar ter um pouco de paz. Eu fiquei feliz ontem de a gente ter conseguido esclarecer as coisas, mas hoje vi várias notícias me mostrando que o ódio só saiu da gente, saiu da gente naquelas né, e foi para os outros. Só desviou o foco do ódio. Vocês não entenderam nada, o bagulho não é esse. O intuito não é esse. Sei lá, não sei nem o que dizer, é meio desmotivador.

No vídeo, Vitão ainda falou sobre como os ataques online prejudicam a vida de quem é o foco do ódio, e pediu que os internautas parem de caçar os outros na internet, destacando que o intuito da arte é tirar o ódio do coração das pessoas.

Luciana Gimenez, por sua vez, também falou sobre a consequência desses ataques para quem os sofre, e declarou apoio à Luísa Sonza. Em seu Instagram, a apresentadora publicou uma foto em preto e branco da cantora, e na legenda escreveu um longo texto sobre os abusos psicológicos online:

Tenho acompanhado atentamente o que vem acontecendo com a Luísa Sonza há algum tempo e que nos últimos dias voltou a se intensificar. Antes de mais nada, sou solidária a você, Luísa. Saiba que estou ao seu lado para o que precisar. Nada justifica esse terrorismo que estão fazendo com você, pois é desumano e cruel. Não me venham com esse papinho que é só uma opinião ou é porque ela é famosa que tem que aguentar isso. Antes de famosos, somos humanos como qualquer outro e temos sentimentos. Esse tipo de ataque que gera crises de ansiedade e síndrome do pânico, que a própria Luísa desenvolveu, não são opiniões, são formas que os abusadores usam para afetar suas vítimas. Vocês estão tendo atitudes que estão causando feridas tão grandes e tão profundas que, talvez, sejam incuráveis.

Pontos moeda