Entretenimento e Cultura

Jurados do MasterChef compartilham fatos engraçados dos bastidores do programa

A nova temporada de MasterChef estreia nesta terça-feira, dia 28, e promete ser recheada de momentos grandiosos. Em entrevista, os jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Helena Rizzo, junto com a apresentadora do programa, Ana Paula Padrão, tiraram do forno alguns momentos engraçados dos bastidores desses anos de história e caíram na gargalhada.

Fogaça já começa contando sobre o Jacquin. Os dois são parceiros de trabalho e também amigos desde que o programa foi ao ar pela primeira vez. E o chef conta que o Jacquin não tem vergonha na profissão e dorme em qualquer lugar:

- O Jacquin, meu parceiro de trabalho, ele dorme em qualquer lugar! Você está conversando com ele, aí [fala] E aí Jacquin!, e ele já [imita ele roncando] encosta e dorme!

O jurado, enquanto ria, conta que até no meio das gravações do programa o francês dorme, e que também tem vários vídeos dele dormindo:

- As vezes está gravando, ele dá uma encostadinha e capota. Eu tenho até no meu celular aqui uns 50 vídeos dele dormindo.

Jacquin confessa o fato, mas se gaba dizendo que sempre acorda na hora certa:

- É verdade, eu durmo, durmo mesmo. Eu sento aqui [no canto] e 30 segundos depois eu durmo, mas eu acordo na hora certa!

Ele também fala que todo dia é uma risada diferente e que só se divertiu nos dez anos de gravação:

- Todo dia é engraçado, tem piadas… Já vi tanta coisa aqui. Todo dia aconece alguma coisa que a gente dá risada.

Ana Paula Padrão também resolve contar algo sobre um dos jurados: o Fogaça. Segundo ela, o chef não conseguiu se conter ao encontrar quatis no set de uma das gravações e atrasou todo o processo ao se machucar:

- Ano passado a gente foi gravar em Juiz de Fora, e a gente estava gravando em um cenário muito bonito. Era a sede de uma empresa de lá, mineradora. Era uma região de muita mata, muito selvagem [...] Estávamos esperando para começar e tinha um monte de quatis indo e voltando ali. E aí o Fogaça: O quati, o quati e pegava um pãozinho para dar para o bichinho.

A jornalista disz ter alertado o amigo para parar de mexer com o animal selvagem, mas ele não quis ouvir:

- Ai eu Fogaça vai dar ruim… Aí ele de novo O quati, o quati [...] Até que o quati craw no dedo do Fogaça, mordeu!

Ela conta que os médicos foram socorrer o Fogaça e pediram para que ele fosse até o hospital para fazer exames, o curativo e tomar o soro antirrábico. De acordo com ela, as gravações foram totalmente atrasadas por culpa dele e do quati:

- Isso era 9h30 da manhã, sabe que horas a gente começou a gravar? Quase uma hora da tarde, esperando o fogaça ir para o hospital, fazer o curativo e tomar a antirrábica e ainda voltar todo dolorido da antirrábica para começar a gravar.

Quando ele chegou, Ana Paula não perdeu a oportunidade e deu uma bronca no jurado:

- Deu raiva! Tudo por causa do quati, o quatizinho fofo, aí craw nele, eu disse Bem feito, vai mexer com animal silvestre!

No entanto, Helena escolhe compartilhar um relato pessoal e conta o mico que passou na primeira temporada que participou:

- Na primeira temporada que eu gravei aqui nesse estúdio, teve um momento que a gente estava gravando e deu uma pausinha. Ai eu tive que ir no banheiro e eu estava com o microfone aqui [pendurado na cintura] e eu fui… aí o microfone puf mergulhou na privada… disse ela, enquanto gargalhava.

A chef de cozinha não parou de rir e diz ter ficado com muita vergonha. Ela completa falando que não contou para ninguém sobre a situação:

- E aí eu fiquei com vergonha de falar para galera porque eu não cuidei, e daí eu tirei o microfone; dei uma secadinha assim; coloquei o microfone e vim como se nada tivesse acontecido… subi no palco… Helena - no ponto - seu microfone está com problema, não está funcionando!

E aí, sabia dessa? Parece que os chefs trocam boas risadas não importa o lugar!