Entretenimento e Cultura

Quarta temporada de Bachelor in Paradise retoma filmagens após fim das investigações

Redação Folha Vitória

-

A quarta temporada do reality show Bachelor in Paradise foi tirada do ar nos Estados Unidos, depois de uma denúncia de estupro que aconteceu durante as gravações no México. Segundo o TMZ, um produtor assistiu às cenas e concluiu que o participante DeMario Jackson teve má conduta com Corinne Olympios na piscina do confinamento. A moça tinha bebido e estava inconsciente, não tendo condições de responder pelos seus atos. Depois da denúncia do produtor, a Warner Bros, que produz o reality, resolveu cancelar a temporada.

Porém, o estúdio resolveu voltar atrás e informou que o programa irá retomar as gravações de sua quarta edição, após a Warner concluir as investigações sobre o caso e não encontrarem evidências para apoiarem as denúncias. Em comunicado dado para o Us Weekly, eles esclareceram a decisão:

- Como dissemos anteriormente, recentemente tomamos conhecimento das alegações relativas a um incidente no set de Bachelor in Paradise no México. Levamos todas essas alegações a sério. A segurança e o bem-estar do elenco e da equipe são a nossa principal preocupação, e suspendemos a filmagem para que as alegações possam ser investigadas imediatamente e completamente. Nossa investigação interna, realizada com a assistência de um escritório de advocacia externo, já foi concluída. Por respeito aos interesses de privacidade dos envolvidos, não pretendemos divulgar o vídeo do incidente. Podemos dizer, no entanto, que o vídeo não suporta nenhuma acusação de má conduta por parte de um membro do elenco. O vídeo também não mostra, ao contrário de muitas matérias da imprensa, que a segurança de qualquer membro do elenco estava em perigo. A produção nesta temporada de Bachelor in Paradise será retomada e planejamos implementar certas mudanças nas políticas e procedimentos do programa para melhorar e garantir a segurança de todos os participantes.

O canal ABC, que exibe o reality show, também se pronunciou sobre o caso e revelou que a estreia do programa continuará sendo no verão americano, ou seja, durante o inverno no Brasil:

- Agradecemos a rápida e completa investigação da Warner Bros. em alegações de má conduta no set de Bachelor in Paradise. Dado seus resultados, a série retomará a produção e será transmitida neste verão na ABC.