Entretenimento e Cultura

Big Bat Blues Band comemora 30 anos de carreira em festival neste sábado

O “artB_festival”, contará com shows musicais, exposição, performance de dança e exibição de documentário. Os ingressos já estão à venda pelo site

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/ Redes Social

Com referências do blues nacional, a banda Big Bat Blues Band, em comemoração aos 30 anos de carreira, vai realizar o “artB_festival”, no próximo sábado (8), no Brizz.Vitória, em Vitória. 

O evento contará com shows musicais, exposição, performance de dança e exibição de documentário. Os ingressos já estão à venda pelo site.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A programação terá início às 17h, com a exposição de arte interativa “Caminhos do Blues: As Musicalidades do Continente Africano para o Mundo”, reunindo fotografias de mestres do blues, e uma instalação artística com pinturas de artistas plásticos convidados, inspiradas na trajetória da banda.

No segundo momento, haverá intervenção musical com a banda Big River e, na sequência, performance de dança com o Coletivo Emaranhado. 

Às 21h, a Big Bat Blues Band fará o show de pré-lançamento do documentário “Expresso do Blues.doc”, dirigido por Dori Sant’Ana, que conta a história da banda pelo olhar dos seus integrantes e de convidados especiais de dentro e de fora do Brasil. Para encerrar o festival, haverá discoteca do Clube do Vinil, com muito soul e black music.

Ao longo de todo o evento o público poderá acompanhar a exibição de trechos do documentário “Expresso do Blues.doc” em diferentes tipos de telas instaladas no local. 

O show incluirá composições dos três álbuns da Big Bat - “Todo dia é dia de Blues” (2006), “Haze Hot Blues” (2012) e “#3” (2014), com figurinos assinados por Raphaela Brito. O baterista Bruno Zanetti, que assina a direção musical do show, a Big Bat Blues Band vive um momento de renascimento. 

“A banda nasceu, cresceu e se consolidou ao longo desses 30 anos. Mas agora o momento é de reconstrução e num formato mais flexível, no qual estamos nos propondo a sair da zona de conforto. Estamos dispostos a enfrentar novos desafios, e isso está sendo muito empolgante como se fosse uma nova vida”, define.

LEIA TAMBÉM: Numanice: Ludmilla anuncia turnê de pagode com show no ES; veja data e local

Pontos moeda