Entretenimento e Cultura

Inscrições abertas para o 1º Concurso de Fotografia de Venda Nova

Concurso tem como objetivo valorizar e observar, de diferentes pontos de vista, as belezas naturais do município serrano

Foto: Reprodução

Venda Nova do Imigrante é uma das cidades da região de montanhas do Espírito Santo repleta de belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego de quem visita o local. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Venda Nova (Semmam) lança o primeiro concurso de fotografia do município com o tema “A natureza te convida a conhecer Venda Nova do Imigrante”.

As inscrições para o concurso estão abertas e se encerram no dia 29 de agosto. As três fotos mais votadas serão premiadas com notebook, smartphone e tablet. Além delas, as dez fotografias com maior destaque no concurso irão se tornar cartões postais da cidade.

A iniciativa é uma oportunidade para observar Venda Nova do Imigrante de diferentes ângulos e de valorizar as belezas que o município possui. “Esperamos que o concurso seja uma forma de valorização da natureza e do meio ambiente em que vivemos”, comenta Lucas Albuquerque, técnico ambiental da cidade e um dos organizadores do projeto.

Quem quiser se inscrever no concurso, deve procurar a Semmam e apresentar cópia do comprovante de residência dos últimos três meses, documento oficial de identificação, CD ou DVD com a fotografia original e a foto revelada em tamanho 20 cm x 25 cm. O participante deve ser morador de Venda Nova do Imigrante e pode enviar até duas fotos para concorrer.

Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deve preparar um título que descreve, brevemente, a produção, acrescentando o local onde a fotografia foi tirada. O regulamento do 1º Concurso de Fotografia de Venda Nova já está disponível.

O concurso será finalizado na Feira do Conhecimento, que será realizada entre os dias 3 e 7 de setembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. Confira o cronograma e participe!

Cronograma 1º Concurso de Fotografia de Venda Nova do Imigrante

Inscrições: 09/07 a 29/08 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Exposição das fotos: 03/09 a 07/09 na Feira do Conhecimento
Votação: 03/09 a 06/09 na Feira do Conhecimento
Apuração e divulgação dos votos: 06/09 na Feira do Conhecimento

Pontos moeda