Entretenimento e Cultura

Atriz de Supernatural revela câncer de mama e diz que fará dupla mastectomia em breve

Samantha Smith mostrou bom humor ao falar sobre o assunto

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Samantha Smith, atriz famosa por interpretar Mary Winchester na série Supernatural, revelou no último sábado, dia 4, que está com câncer de mama.

Ela publicou um longo desabafo no Instagram revelando que em breve passará por uma dupla mastectomia, cirurgia para a retirada total das mamas, para que os também os tumores sejam removidos, e mostrou bom humor ao falar sobre o assunto:

É o seguinte. Eu fui diagnosticada com câncer de mama (pela segunda vez, mas essa é outra história...). Então eu vou fazer uma mastectomia dupla em algumas semanas, o que é bom. Meu prognóstico é ótimo. Novos peitos e sem mamografias por toda a vida? Esses são lados positivos!

Em seguida, Samantha disse que descobriu a doença ao fazer o auto-exame. A atriz também contou que decidiu vir à público com o assunto para conscientizar outras mulheres a fazerem exames frequentemente:

Por favor não negligencie sua saúde. Faça seus exames. Se eu tivesse esperado para fazer o tratamento, quem sabe o que eu estaria enfrentando? Eu vou ficar bem. E quero que você fique bem também. Se cuidem, e eu continuarei compartilhando esta jornada.

Após publicar o depoimento, Samantha recebeu muitas mensagens de apoio de fãs e colegas de profissão. Misha Collins, que interpreta Castiel em Supernatural, escreveu:

Nós te amamos Sam, e a nossa família está 100% aqui por você.

Já Danneel Ackles, esposa de Jensen Ackles, um dos protagonistas da série, escreveu:

Estamos aqui por você, Sam! Você é uma mulher forte e inspiradora! Você vai superar!

Pontos moeda