Entretenimento e Cultura

Leo Lins é demitido do SBT após fazer piada sobre criança com hidrocefalia

Associação de Assistência à Criança repudiou a declaração do humorista através das redes sociais

Foto: Instagram/ @leolins

Leo Lins foi demitido do SBT após se envolver em uma grande polêmica. O humorista fez uma piada sobre uma criança com hidrocefalia durante um show de stand-up e citou o Teleton. 

A declaração foi criticada por milhares de internautas. A demissão foi confirmada na manhã desta terça-feira (5) pela assessoria de imprensa da emissora. "Ele não faz mais parte do elenco do SBT".

No stand-up, Leo falou de um vídeo de um menino no interior do Ceará com hidrocefalia. Ele insinuou que o único lugar da cidade onde teria água era a cabeça da criança. Ele disse ainda que a família do pequeno também usufruiria disso.

A Associação de Assistência à Criança com Deficiência) se manifestou sobre o assunto e repudiou a atitude de Léo:

"A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de 'crianças com vários tipos de problemas' e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", dizia um trecho do comunicado. Eles ainda reforçaram que a atitude do humorista é considerada crime e pode resultar em uma pena de um a três anos de reclusão, e multa."

Depois da demissão, Léo Lins publicou uma foto nos stories em que aparece algemado e com boca tampada.

Pontos moeda