Entretenimento e Cultura

As 4 mortes mais misteriosas da história e como estão os envolvidos

Arquivos Mortos da História, série que vai desvendar essas mortes, vai investigar do caso de Marilyn Monroe à causa que levou Van Gogh ao túmulo

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação

Você já ouviu falar sobre as mortes mais bizarras do mundo dos famosos? Uma nova série do canal History irá mostrar os casos mais obscuros e como cada um deles aconteceu.

Casos como o de Ramsés III, Ricardo III, Vincent Van Gogh e Marilyn Monroe, entre outros ícones da História, serão investigados na nova série Arquivos Mortos da História (Cold Case) que estreia a partir deste sábado (06).

Apresentada pela atriz ugandense-alemã Florence Kasumba (Pantera Negra, Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Vingadores: Guerra Infinita), a nova produção reabre os capítulos mais sombrios da história para resolvê-los com ajuda de técnicas modernas da ciência forense e criminalística, ao lado especialistas e historiadores.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

 Imagens virtuais de 360º colocam o telespectador na cena do crime, com estética de filme noir que transformam a história em um thriller. Novas evidências irão separar fatos de ficção para chegar a teorias atualizadas sobre o que realmente aconteceu.

LEIA TAMBÉM: Mítico esclarece real motivo da treta com Anitta; entenda

Confira os episódios de julho:

6/7 | Ep.1: Conspiração no harém de Ramsés III

Novas tomografias comprovam que Ramsés III foi assassinado com um corte fatal no pescoço. Florence Kasumba apresenta as investigações da equipe que apontam os possíveis suspeitos. O crime teve motivos políticos ou passionais? As mulheres do seu harém participaram na disputa pelo poder que resultou em sua morte?

13/7 | Ep.2: O tiro misterioso de Van Gogh

O vencedor do Prêmio Pulitzer e biógrafo de Vincent Van Gogh, Steven Naifeh, afirma que o gênio da pintura não cometeu suicídio, mas que o tiro que o matou veio de um garoto de 16 anos. O programa investiga se pode ter sido um acidente ou se alguém tinha algum interesse em assassiná-lo.

20/7 | Ep.3: Marilyn Monroe: a morte de um ícone

Em 1962, Marilyn Monroe faleceu em circunstâncias misteriosas. Sessenta anos depois, a equipe investiga o que realmente aconteceu. Seu relacionamento com JFK e Bobby Kennedy foi a causa da sua ruína? Ela tinha informações confidenciais? Por que o detetive que falou em homicídio foi afastado?

27/7 | Ep.4: Os Medici e a adaga na catedral de Florença

Em 1478, um grupo de homens ataca Giuliano e Lorenzo Medici, líderes da família mais poderosa da Florença renascentista. Ao lado de grandes historiadores, a equipe de investigadores reúne pistas e cartas que podem decifrar a conspiração por trás dos assassinatos. Será que o Papa estava envolvido?

NETFLIX LANÇA TRAILER DA SEXTA TEMPORADA DE COBRA KAI

Foto: Reprodução / Divulgação

Nesta segunda-feira (1º), a Netflix revelou o trailer oficial da sexta temporada de Cobra Kai. A primeira parte da nova temporada estará disponível no serviço de streaming em julho deste ano.

LEIA TAMBÉM: Creatina natural: veja como tomar pré-treino caseiro para dar energia

Originalmente lançada em 2018 no YouTube, a série passou a ser propriedade da Netflix dois anos depois. Cobra Kai se passa 30 anos após os eventos dos filmes da franquia The Karate Kid, destacando a persistente rivalidade entre Daniel LaRusso e Johnny Lawrence.

Na sexta temporada, com o dojo Cobra Kai fora do torneio regional, Daniel, Johnny e seus alunos se preparam para competir no torneio mundial de caratê, conhecido como Sekai Taikai. Além disso, eles enfrentam antigos inimigos e novas ameaças.

Os cinco primeiros episódios da sexta temporada de Cobra Kai chegam à Netflix em 18 de julho de 2024. Vale lembrar que as cinco temporadas anteriores já estão disponíveis no catálogo do streaming.

VOCÊ VIU? GIANECCHINI POSA NU PARA REVISTA VESTIDO DE “PRISCILLA”

Foto: Reprodução / Divulgação

Na capa da revista, o ator aparece nu, usando maquiagem e acessórios característicos de sua personagem. Em uma publicação nas redes sociais, ele escreveu: “Drag me! Capa 6 da revista Wow. Esta é a minha homenagem a todas as artistas drag queens desse país!”.

Gianecchini aparece na foto com uma bota de strass, fita adesiva, touca e maquiagem, escondendo o órgão sexual ao jogá-lo para trás e fechando as pernas, deixando visíveis apenas os pelos pubianos.

No espetáculo em cartaz no teatro Bradesco, localizado na zona oeste de São Paulo, Gianecchini interpreta Tick, um homem que trabalha como a drag queen Mitzi Mitosis na Austrália. Com seus amigos Adam, a drag queen Felicia (interpretado por Diego Martins), e Bernadette (interpretada por Verônica Valenttino e Wallie Ruy), eles atravessam o deserto realizando shows performáticos ao som de clássicos da disco music.

O ator revelou que se inspirou na apresentadora Xuxa Meneghel para compor seu personagem e que tinha receio de não conseguir desempenhar o papel de uma drag queen de forma convincente. Em outras ocasiões, Gianecchini também mencionou que enfrentou críticas da comunidade LGBT+ que assistiu ao espetáculo.

LEIA TAMBÉM: Chá de cravo funciona? Veja os benefícios de incluir na dieta

Pontos moeda