RERIGTIBA

Grupo de teatro faz 30 anos com projeto gratuito em cidades do ES

Peças que abordam temas como preservação, protagonismo, afetividade e aceitação estão presentes no projeto

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação / Governo do Estado

Em comemoração aos 30 anos de carreira, o Grupo de Teatro Rerigtiba, um dos mais antigos e longevos do Espírito Santo, lançou o projeto "Viagem Teatral – Rerigtiba 30 anos", que está encantando crianças de Norte a Sul do Estado.

O projeto está levando três premiados espetáculos infantis gratuitos para dez microrregiões, abrangendo 12 municípios capixabas. 

Peças que abordam temas como preservação, protagonismo, afetividade e aceitação estão presentes no projeto. Todas as apresentações contam com intérprete de libras.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em junho, o Grupo Rerigtiba percorreu mais de 2.600 quilômetros, levando a nove municípios de Norte a Sul do Espírito Santo os espetáculos “Uma Viagem no Tempo”, “Cadê Mafalda?” e “O Rei de Quase Tudo” para teatros e escolas da rede pública.

As cidades que já receberam as apresentações foram: Venda Nova do Imigrante, Santa Leopoldina, Jaguaré, Cariacica, Guarapari, Castelo, Alegre, Aracruz e Afonso Cláudio.

Em julho, as apresentações que finalizam a circulação dos espetáculos vão ser encenadas em Iconha, São Roque do Canaã e Águia Branca. 

AS PEÇAS 

Cadê Mafalda?” é uma peça que aborda temas, como aceitação, diversidade e o protagonismo infantil, trazendo à tona questões importantes de forma sensível e envolvente.

Uma Viagem no Tempo” convida o público a embarcar em uma jornada histórica e afetiva, discutindo a preservação de nossas riquezas naturais, com destaque para a água, e promovendo uma reflexão profunda sobre a importância da conservação ambiental.

O Rei de Quase Tudo” explora temas relacionados ao comportamento humano e sua interação com o mundo. Enriquecido com números de mágica e palhaçaria, o espetáculo toca em questões ambientais, hábitos de consumo e reciclagem, proporcionando uma experiência lúdica e educativa.

LEIA TAMBÉM: 10 filmes de terror que exploram profundezas da psique humana

A realização dos espetáculos conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo e do edital Culturas das Infâncias, da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto visa a ampliar o acesso à produção artística capixaba, promovendo a descentralização cultural e oferecendo uma experiência artística inclusiva e afetuosa para todos.

Programação de julho

Dia: terça-feira (2)
Cidade: Iconha
Local: Escola Marcelino Biancardi
Horário: 10h
Espetáculo: O Rei de Quase Tudo
Dia: terça-feira (30)
Cidade: São Roque do Canaã
Local: Escola Vale do Canaã
Horário: 15h
Espetáculo: O Rei de Quase Tudo
Dia: quarta-feira (31)
Cidade: Águia Branca
Local: Escola Padre Sérgio Banzza
Horário: 10h
Espetáculo: O Rei de Quase Tudo
Grupo de Teatro Rerigtiba

LEIA TAMBÉM: Ex-Casamento às Cegas morre aos 33 anos de idade na prisão

Pontos moeda