Venda de livro sobre canções de Roberto Carlos será revertida para Santa Casa de Cachoeiro

Entretenimento

Venda de livro sobre canções de Roberto Carlos será revertida para Santa Casa de Cachoeiro

O lucro das obras vendidas será revertido para compra de equipamentos de segurança no enfrentamento da covid-19

Foto: Reprodução / Instagram

Em tempos de pandemia, a solidariedade tem ajudado a salvar vidas. O escritor Maciel de Aguiar, autor do livro “Roberto Carlos: as canções que você fez para mim”, decidiu doar 100 exemplares para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. O valor adquirido na venda dos livros será revertido para compra de equipamentos de segurança no enfrentamento da covid-19. 

Os interessados em conhecer a história por trás das canções do cantor e contribuir com a luta contra o novo coronavírus, podem realizar o pagamento de R$ 250 por meio de transferência bancária, picpay ou cartão de crédito. O livro ficará disponível também para venda na recepção principal da Santa Casa. Moradores de outras cidades também podem adquirir o livro e recebê-lo pelos Correios. 

O autor do livro destacou a importância de participar do projeto e ajudar outras pessoas. “É com muito prazer que participo dessa campanha para ajudar a Santa Casa neste momento de absoluta solidariedade. Eu, como autor que tive o privilégio de escrever sobre as músicas dessa personalidade importante de Cachoeiro, fico gratificado de participar desse projeto”, disse Aguiar.

O livro

O escritor Maciel de Aguiar iria lançar o livro na Casa de Cultura Roberto Carlos, casa onde o artista nasceu e viveu em Cachoeiro de Itapemirim, mas devido à pandemia, o evento precisou ser adiado.

A pesquisa para compor o livro começou em 1969. Há mais de 50 anos o escritor perguntava às pessoas que músicas do Rei faziam parte da sua história. 

Foram entrevistados pescadores, boêmios, motoristas, prostitutas até artistas como Vinícius de Moraes, Rubem Braga e Sérgio Sampaio e a própria mãe do Rei, homenageada com a canção Lady Laura.

A coletânea foi feita pela editora Memorial e possui quase 500 páginas de histórias de mais de 50 músicas de sucesso do cantor.