Entretenimento e Cultura

Banda nacional de pós-punk gótico, Plastique Noir faz show inédito no ES

O evento acontecerá em Vila Velha, na sexta-feira (13) de setembro. Veja os detalhes!

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/Plastique Noir

Referência nacional do estilo pós-punk gótico, a banda Plastique Noir, formada no fim de 2005, em Fortaleza, vai apresentar um show inédito no Espírito Santo em uma sexta-feira (13), especificamente no mês de setembro.

Atualmente, a Plastique Noir é composta por Airton S (voz e eletrônicos), Danyel Fernandes (guitarras e synths) e Deivyson Teixeira (baixo). O show vai acontecer no Correria Music Bar, em Vila Velha.

Além da Plastique Noir, o evento contará com os DJs Cissa, Angell, Beloti e Kalunga. Completando a equipe, a VJ Má Companhia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

A banda tem uma trajetória e tanto! Logo em seus primeiros meses, foi convidada para a abertura da tour nacional da banda The Cruxshadows (EUA) e excursões pelo Nordeste e Centro-Oeste. 

Na turnê de seu primeiro álbum, ficou quase três anos na estrada, passando por festivais renomados como “Abril Pro Rock” (Recife-PE), “Bananada” (Goiânia-GO), “Quebramar” (Macapá-AP) e “DoSol” (Natal-RN). 

Já o álbum mais recente teve seu lançamento durante o “Wave Summer Festival”, maior festival gótico da América da Sul.

“O cenário (gótico) no Brasil cresceu bastante e tem se mantido bem legal”, comenta Deivyson, em relação aos espaços e festivais que recebem essa produção.

Ele destaca que as bandas que surgiram ao longo desses anos nunca foram muito populares, como outros estilos que estão sempre nas rádios, como o sertanejo e o funk, mas que a cena sempre se manteve com bandas novas surgindo com bom material. 

“Quase todo ano a gente vai tocar em São Paulo, Rio, tem bandas irmãs que sempre se apresentam com a gente e dão uma força. Tem uma cena forte também em Belo Horizonte, e a gente fica feliz de, vindos de Fortaleza, terra do sol, sermos uma referência no gótico nacional”, completa.

Está disponível nas plataformas de streaming a extensa discografia da banda, composta pelos álbuns "Urban Requiems" (2008), "Dead Pop" (2008), "The Early Grave" (2009), "Affects" (2011), "24 Hours Awake" (2015), "Iskuros" (2021) e "As Above. So Below (Cover)" (2023).

Foto: Divulgação/Plastique Noir

Crescimento no âmbito internacional

A banda também tem crescido muito no âmbito internacional, tendo sido a única banda brasileira convidada para a edição de 2007 do maior festival gótico do mundo, Wave Gotik Treffen, em Leipzig. 

Foi ainda entrevistada na renomada revista portuguesa Elegy Iberica; recebeu resenha do renomado jornalista inglês Mick Mercer, e têm tido suas canções discotecadas nas rádios alemãs Ultra Dark Radio e Schwarzbrot, na festa portuguesa Bouquet of Dreams e na casa sul-africana Zeplins, bem como em outros países como França, Bélgica, Peru, EUA e Chile.

Serviço

GOTHIC MEETING - Banda Plastique Noir (Fortaleza – CE)

Data: Sexta-feira 13 de setembro de 2024
Abertura: 22h
Atrações em dois palcos
DJs CISSA – ANGELL – BELOTI – KALUNGA, VJ MÁ COMPANHIA
Local: Correria Music Bar, Praia de Itaparica, Vila Velha.