Entretenimento e Cultura

Artesanato, doces e licores: feira internacional chega a Vila Velha

Joias, bijuterias, quadros, doces e licores estão entre os produtos comercializados. A entrada é gratuita

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem Folha Vitória

Uma variedade para os amantes da arte! Continua até o dia 3 de outubro, a primeira edição da Feira Países e Artes no Espírito Santo. O evento reúne artesanato de várias partes do Brasil e Mundo!

Para ajudar os artesãos brasileiros, que enfrentam desafios por conta da pandemia, a feira deu prioridade a apresentar estandes, em sua maioria, com trabalhos de artistas do país.

A diversidade em produtos é um dos principais atrativos do evento. De Minas Gerais, está sendo exibido e comercializado um acervo de pedras e acessórios, além de óleos essenciais e mel. Do Rio Grande do Sul, vieram facas artesanais e licores trufados de sabores diversos. 

Do Rio de Janeiro, destaque para trabalhos do artista plástico Marcelo Esdras, e de Pernambuco, do artista plástico Guilherme Wagner de Olinda, que apresenta joias para paredes, feitas com cascalhos de pedras semipreciosas em suas cores originais. Entre os expositores capixabas está a artista plástica Renilda Dutra Rosa.

Além do Brasil, também há estandes do exterior, como as de artesanatos do Egito, Índia e Rússia, com os trabalhos em patchwork da russa Olga Venglinskaya Capua, que mora no Espírito Santo.

E para quem ama um docinho, tem estande com muitas delícias e 50% menos açúcar para quem quiser comer sem culpa!

Além de vários produtos super bacanas, os visitantes acabam conhecendo outras culturas. A feira segue até o dia 3 de outubro, respeitando todas as orientações sobre saúde e segurança para prevenção da covid-19.

Serviço

Data: de 10/09 a 03/10

Horários:

• De segunda a sábado das 10 às 22 horas

• Domingo das 14 às 20 horas

Local: Shopping Praia da Costa, piso L1, praça principal de eventos (ao lado da Lê Biscuit)

Todos os cartões são aceitos.

O evento respeita todo o protocolo da covid-19.

Entrada franca.

Pontos moeda