Ilha do Botox! Vitória vira capital do turismo de beleza para estrangeiros
Americanos são os que mais buscam procedimentos estéticos capixabas para rejuvenescer e aproveitam alta do dólar para fazer Botox, preenchimento labial e fios de PDO com preços em conta em viagens que duram até um mês
O capixaba tem uma exigência acima da média quando o assunto é procedimento estético e toda a expertise dos profissionais do Espírito Santo no mercado nacional estão refletindo até fora do Brasil. Cada mês mais, moradores de outros países passam de uma a quatro semanas no Estado só para se submeterem aos tratamentos para ficar mais jovens, que vão de aplicações de Botox até preenchimentos com ácido hialurônico e sustentação com fios de PDO.
Os preços atrativos e a preparação dos profissionais é o que mais chama a atenção dos estrangeiros, como diz o farmacêutico esteta Pedro Sousa. “A qualidade dos profissionais no Espírito Santo não perde em nada para outras regiões do Brasil e os profissionais de Vitória buscam muitos cursos e qualificações que são importantes. A última paciente dos Estados Unidos que veio fazer procedimentos comigo disse que só faz tratamentos no Brasil porque percebe que o preparo dos profissionais daqui é diferente”, justifica.
E o dentista Patrick Pertel continua: “As pessoas de fora não se preocupam com o valor dos tratamentos. Elas querem o procedimento e pagam por ele, porque sabem que os preços são mais baratos e os profissionais, de fato, têm um preparo melhor. Os cursos no Brasil são muito avançados nesse sentido e Vitória tem se tornado um verdadeiro polo de estética para gente de fora. Tem praia, é bonita, é segura, fácil de se locomover e tem muita qualidade de vida, o que atrai turistas”.
Sousa ressalta, justamente, o atrativo que é o valor dos tratamentos, já que o dólar está super valorizado em relação ao real, o que facilita a vinda dos turistas ao Estado só para realizarem procedimentos estéticos.
“Esses pacientes têm outra característica que, para a gente, é muito bom. Eles não questionam o protocolo que foi montado para eles. Pela confiança que eles têm nos profissionais daqui do Brasil, incluindo o Espírito Santo, eles fazem o que a gente recomenda, o que dá um resultado excelente, já que eles ficam pouco tempo aqui para a realização de vários tratamentos”, explica o farmacêutico esteta.
BOTOX É O MAIS BUSCADO
De acordo com a médica Glaucia Duarte, o que os pacientes de fora mais buscam é a toxina botulínica. Em segundo lugar, os preenchimentos faciais, sendo que o labial é o queridinho.
“A diferença do público do Brasil para o de fora é a preocupação com o look natural, que é o que essas pacientes de fora mais buscam. Há uma procura muito grande por quem é dos Estados Unidos e é muito importante, também, que os protocolos para esses clientes sejam minimamente invasivos, já que eles ficam pouco tempo viajando e precisam voltar para casa rápido”, diz.
Para Glaucia, a preparação dos profissionais brasileiros também é o que mais chama a atenção dos estrangeiros, fora que, segundo a médica, o fato de serem usados produtos de alto padrão também é um diferencial. “Todos nós usamos muito da medicina estética francesa, produtos que têm certificação internacional e são reconhecidos pela comunidade mundial… Essa preocupação pelo que há de melhor reflete na busca por pacientes de outros países”, acredita.
Pedro e Patrick também destacam que os fios de PDO, para sustentação do rosto, também são muito buscados por essa gama de pacientes. E, no caso do dentista, a estética bucal, como facetas, também são um dos carros-chefe dos procedimentos mais procurados.