Entretenimento e Cultura

Record TV anuncia expulsão de Nego do Borel de A Fazenda 13

Todos os detalhes da decisão foram revelados ao público no programa deste sábado na TV Vitória/RecordTV

Foto: Reprodução

Nego do Borel foi expulso do reality A Fazenda 13, na noite deste sábado (26). A saída foi anunciada por Adriane Galisteu, ao vivo, durante uma edição especial do reality. 

A expulsão ocorreu depois da polêmica envolvendo o cantor e a modelo Dayane Mello, após a festa neon. A direção do reality junto à equipe multidisciplinar e o corpo jurídico da emissora analisaram as gravações do programa e decidiram pela expulsão de Nego do Borel.

A festa deixou internautas revoltados! Isso porque, com base em áudios escutados através do Playplus, muitos afirmam que Nego do Borel abusou sexualmente de Dayane Mello, que ficou bêbada e precisou da ajuda das demais peoas até mesmo para trocar de roupa.

Na tarde deste sábado, a Record TV informou que desde a manhã trabalhava na apuração criteriosa dos acontecimentos.

A equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar de Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão que seria tomada.

Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista, completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa.

Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu-se pela retirada de Nego do Borel da competição.

>> Liziane Gutierrez chama Nego do Borel de insuportável e Erasmo Viana de machista

>> 'A Fazenda': Record apura acusação de abuso sexual por nego do Borel

A polêmica

Depois de ingerir muita bebida alcoólica, Dayane acabou ficando visivelmente embriagada, não conseguindo nem mesmo vestir o pijama para dormir. Dessa forma, os participantes Rico Melquíades, Solange Gomes e Tati Quebra-Barraco tiveram que ajudá-la a se levantar e ainda trocaram suas roupas para que ela pudesse dormir. 

Nego, no entanto, acabou deitando na mesma cama que a moça, apesar das tentativas dos outros confinados de tirá-lo de lá.

Depois que as luzes do quarto se apagaram, as câmeras pararam de se mexer e focaram em um local que deixava a cama de Dayane fora de vista. Os telespectadores, no entanto, puderam ouvir supostos gemidos por parte de Borel, além de pedidos da modelo para que o cantor parasse de fazer algo:

É que eu tenho uma filha. Para com isso, Nego. Para com essa boca! Para com essa boca!

A situação, é claro, fez com que os internautas comentassem sobre o ocorrido nas redes sociais, resgatando momentos em que as câmeras mostravam que Dayane estava incapacitada e também de outros participantes pedido que o cantor deixasse a modelo sozinha, mostrando que ela não conseguia nem mesmo responder a perguntas simples.

Diante disso, representantes de Dayane chegaram a se pronunciar através do Twitter, condenando as ações de Borel e afirmando que já estavam buscando tomar providências:

Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações. Nada justifica! As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos, assim que conseguirmos entrar em contato com os responsáveis. Pedimos e esperamos uma ação por parte da emissora. Isso é sério! Não se calem, não silenciem. Denunciem.

Leia também: 

>> Briga de Nego do Borel e MC Gui começou antes de A Fazenda 13

>> Avó de Nego do Borel pede nova chance ao cantor após surto em A Fazenda 13

* Com informações Estadão Conteúdo e R7

Pontos moeda