Entretenimento e Cultura

Saiba como foi o incrível momento em que as muralhas de Jericó vieram ao chão

Após dar sete voltas ao redor da invencível fortaleza, o líder Josué ordenou que os sacerdotes tocassem as trombetas e que o povo bradasse em alta voz, o que resultou na queda das muralhas

A multidão presenciou mais um milagre de Deus e deu mais um passo em direção à terra prometida Foto: R7

O momento mais esperado pelos espectadores de A Terra Prometida finalmente chegou e as muralhas de Jericó vieram ao chão. Após dar sete voltas ao redor da invencível fortaleza, o líder Josué ordenou que os sacerdotes tocassem as trombetas e que o povo bradasse em alta voz. Foi assim que aquela multidão presenciou mais um milagre de Deus e deu mais um passo em direção à terra prometida.

Após deixarem o acampamento, os hebreus, seguindo a direção de Deus, partiram rumo à Jericó. Depois das sete voltas ao redor das muralhas, como Deus havia ordenado, Josué e Calebe começaram a se preparar para o grande momento.

De cima das muralhas, Tibar esbravejava contra o exército de Israel e os soldados cananeus atiravam flechas contra os hebreus, mas nenhuma os atingiu.

Enquanto isso, no palácio, até Kalesi perdeu a fé. Vendo a situação que atingia o reino, o feiticeiro foi clamar aos deuses, mas foi humilhado pela rainha, que ainda deu um tapa em seu rosto.

Quando a sétima e última volta se completou, Josué avisou que chegou o momento e ordenou que os sacerdotes tocassem as trombetas e que o povo gritasse o mais alto possível.

Do outro lado, Kadmo mandou que os soldados cananeus atirassem mais flechas na direção dos hebreus e novamente nenhuma os atingiu. 

Enquanto o povo gritava, pedras começaram a cair e o suntuoso palácio de Marek começou a desmoronar. Do lado de fora, os hebreus começaram a presenciar o poder de Deus e comemorar mais essa vitória.

Veja abaixo alguns dos momentos marcantes!

As informações são do R7.