Entretenimento e Cultura

Estudante portuguesa que mora no ES participa de festival de música em Brasília

Eduarda Neves tem 22 anos e viaja no dia 30 de outubro. Moradora da Serra, a estudante de jornalismo mudou para o Brasil aos 5 anos de idade

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: arquivo pessoal
Eduarda se mudou para o Brasil aos 5 anos

"Me inscrevi no concurso para ver até onde Deus me levaria..." 

Eduarda de Paula Neves é o nome do talento que mora no Espírito Santo desde os 5 anos e que se considera capixaba de coração! Portuguesa e filha de pais brasileiros, Duda tem 22 anos e mora em Valparaíso, na Serra.

A estudante de jornalismo vai com tudo para o Eagle Music Festival, que acontece em Brasília no dia 30 de outubro

"É um festival de música cristã e dá visibilidade aos jovens talentos. Uma amiga mandou sobre as inscrições. Ela me deu força para que eu me inscrevesse. Meus amigos, familiares e pastores sempre disseram para que investisse na carreia, mas nunca fui adiante"

"Através da música converso com Deus e Ele comigo. Ela mexe demais comigo!" 

Com uma voz que arrepia, Eduarda, que sempre teve paixão pelo meio musical, sentiu o poder da música desde pequena.  

"Sempre fui apaixonada. Toco instrumentos e comecei a cantar na igreja quando tinha 13 anos. Na época dei início às aulas de violão, mas lembro que desde muito pequena eu já tinha esse gosto pela música. Nós duas somos como unha e carne!".

"É por meio da música que me expresso..."

Que Eduarda tem um dom já é sabido, mas assim como grandes nomes da música brasileira, ela sempre estuda e se emprenha para melhorar cada dia mais. 

"Nunca fiz aulas de canto, mas quando comecei a tocar violão fui melhorando a afinação. Toco teclado e guitarra também e aos poucos vamos experimentando um pouquinho de cada um!".

E tudo nessa vida tem um propósito. Depois de ser selecionada no último domingo (3) para se apresentar no Festival, Duda contou com ajuda de muita gente que acredita no talento e aposta todas as fichas na jovem artista. 

"Quando passei na seleção não tinha como ir por questões financeiras. Muitas pessoas me ajudaram a realizar esse sonho e Deus foi cuidando de todas as coisas. Minha fé e expectativa estão nEle."

A voz dela é linda e tenho certeza que o Espirito Santo estará muito bem representado. 






















Pontos moeda