Entretenimento e Cultura

João Leite Neto, ex-apresentador do "Cidade Alerta", morre aos 80 anos

O jornalista também passou pelo programa Aqui Agora como repórter e, anos mais tarde, como apresentador

Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução / Instagram

O jornalista João Leite Neto, que foi apresentador do Cidade Alerta, da TV Record, morreu nesta terça-feira, 7 de novembro. Ele estava internado no Hospital Santa Cruz em Curitiba, no Paraná, para tratar um câncer.

A informação foi divulgada por Carlos Roberto Massa, o Ratinho, em uma publicação no Instagram. "Querido amigo, João Leite Neto. Hoje nos despedimos de você, mas suas memórias e alegria sempre viverão em nossos corações."

"Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Você era uma luz brilhante em nossas vidas, e sua bondade e generosidade nunca serão esquecidas. Descanse em paz, querido amigo. Que o céu tenha ganhado um anjo maravilhoso. Sentiremos sua falta, mas sempre lembraremos do amor e amizade que compartilhamos", escreveu o apresentador do SBT.

Natural de Itaporanga, no interior de São Paulo, Neto se formou em jornalismo e começou a carreira como repórter da Globo. Ele assumiu o comando do Cidade Alerta em 1997, substituindo Ney Gonçalves Dias.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ele também passou pelo programa Aqui Agora, do SBT, como repórter e, anos mais tarde, como apresentador. Recentemente, o jornalista comandava um programa no Youtube, o Milk News TV, em que comentava notícias policiais e da política.

Neto também foi deputado estadual por São Paulo entre 1978 e 1982. Ele deixa a mulher, Valéria, e dois filhos, Rafael e Andréa.

LEIA TAMBÉM: Bruna Biancardi nega acordo milionário com Neymar Jr.

Pontos moeda