Conheça a história de Estopinha Capixaba, o 'catioro' que está fazendo sucesso na web
Através de uma página no Facebook, administrada pelo professor Ozeias Guimarães, os seguidores acompanham a rotina de um dos cãezinhos mais estressados do Espírito Santo
Um cachorrinho de nome Estopinha está fazendo o maior sucesso na internet. Através de uma página no Facebook, administrada pelo papai do Estopinha, o professor de geografia Ozeias Guimarães, de 28 anos, os seguidores acompanham a rotina de um dos cãezinhos mais estressados do Espírito Santo.
Estopinha tem um irmãozinho chamado Catatau, que por sinal, também é bem estressado. Eles moram em Cariacica. E apesar de fazerem a diversão de milhares de capixabas, a vida dos pets nem sempre foi só alegria.
Os cachorros entraram na vida de Ozeias após um triste acidente. Em 2014, o professor era dono do irmão dos pets, que se chamava Foguinho. Porém, o pai de Ozeias, acabou atropelando o cachorrinho por acidente. Ele não resistiu e morreu. Mas a mãe de Estopinha e Catatau, que pertencia a uma outra família, já estava à espera dos pets.
"Após nascerem, depois de alguns dias, a cadelinha deixou de amamentar a dupla e eles ficaram muito mal de saúde. Foi então que eu adotei essas ferinhas e cuidei deles até o presente momento", diz Guimarães.
A página Estopinha Capixaba foi criada no dia 09 de fevereiro, durante o período em que o Espírito Santo vivia o pior momento da crise na segurança pública. De acordo com Ozeias, diversos membros de um popular grupo no Facebook pediam a criação de uma página só dos cachorrinhos.
"O momento era só de notícias ruins sobre mortes e roubos devido à paralisação da Polícia Militar. Divulgar as peripécias deles foi uma maneira que encontrei para levar alegria as pessoas em meio ao caos", revela Ozeias.
Ele afirma que o sucesso foi meteórico. Em apenas três dias a página teve 200 mil acessos e em menos de quinze dias alcançou a marca de 500 mil, além de conquistar quase 6 mil curtidas. "As pessoas adoram Estopinha e Catatau. Recebo muitos elogios aos vídeos e fotos deles", ressalta.
Mas por que será que o Estopinha é tão bravo? Há quem diga que a raça Pinscher é 50% raiva e 50% tremedeira. Porém, Ozeias explica: "É natural da raça dele toda essa braveza. Eles são muito ciumentos, possessivos, extremamente nervosos e violentos. Mas por serem tão pequenos, os dentinhos não machucam muito. Estopinha está sempre nervoso, mas ao mesmo tempo ele é muito amoroso, dorme juntinho do irmão, gosta de carinho e ama passear. Até o Morro do Moreno ele já subiu", conta o professor.
O próprio Estopinha fez questão de explicar, ou pelo menos tentar, porque é tão nervoso. Ouve aí:
A estudante e seguidora da página Estopinha Capixaba Sarah Garcia fala que adora os vídeos do cãozinho. "Acho a página um show. Toda vez em que sai um vídeo novo eu assisto. Acho o dono do Estopinha muito corajoso, porque eu jamais chegaria perto do meu cachorro se ele estivesse com os dentes para fora [risos]", comenta a estudante.
Ainda não conhece a rotina desse pequeno nervoso simpático? Confira a página Estopinha Capixaba.