Ficar loiro ou loira é um desejo de muita gente, mas, dependendo de como for o processo, o resultado pode ser tenebroso.
À Coluna Pedro Permuy, a hairstylist Nayara Bezerra, que tem mais de 700 mil seguidores no Instagram, entrega dicas para fazer o procedimento e manter os fios saudáveis.
LEIA TAMBÉM: Felipe Araújo elogia ex sobre criação do filho em Vitória: “Relação maravilhosa”
“Com o contorno, deixa-se as mechas frontais e as pontas mais iluminadas. Assim, a parte superior mantém a tonalidade natural”, explica ela, como alternativa à coloração total do cabelo, o que agride menos o cabelo.
Além disso, para quem não pretende ficar loira de vez, também há a técnica do tom sobre tom: “São cores que combinam entre si e aumentam a sensação de vivacidade dos cabelos. Por exemplo, o dourado pode funcionar com o tom amêndoa”.
LEIA TAMBÉM: Carlinhos Maia grava vídeo com Marcus Buaiz: “Admiro muito”
Nayara ainda recomenda tratamento para quem se submete a esse tipo de processo. E termina: “Para manter o cabelo saudável, e importante considerar os tratamentos de cauterização, reconstrução e nutrição. Também não se pode esquecer de utilizar o xampu da cor correspondente pelo menos uma vez por semana”.