O uso de máscara pela pandemia da covid-19, definitivamente, mudou a forma de consumir procedimento estético. Com os olhos em destaque, foi essa a região do rosto que andou mais recebendo investimentos em tratamentos para rejuvenescer.
Agora, além dessas pedidas, um dos procedimentos que mais voltaram a ser buscados é a definição do rosto como um todo.
Quem conta a novidade à Coluna Pedro Permuy é André Borba, cirurgião oculoplástico e especialista em técnicas estéticas faciais.
LEIA TAMBÉM: Filho de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz ganha festa de aniversário no ES
“Está ocorrendo maior procura dos homens e mulheres pelos tratamentos estéticos, especialmente os que têm como objetivo redefinir o contorno do queixo e o ângulo da mandíbula”, confirma ele, que é também autor do livro Técnicas de Rejuvenescimento Facial – Toxina Botulínica e MD Codes TM.
LEIA TAMBÉM: Fofura! Nasce filha de Miss Espírito Santo que passou coroa grávida
Segundo o cirurgião, o principal objetivo dos pacientes homens é a busca por um aspecto mais masculino e viril com as técnicas. Em relação às mulheres, Borba afirma que elas buscam mais o rejuvenescimento por meio dos procedimentos, como o embelezamento dos lábios e o do contorno facial.
LEIA TAMBÉM: É capixaba! Zezé Di Camargo faz apelo e pede título de cidadão do ES
“Nos tratamentos do terço inferior da face, além do contorno facial, incluímos as chamadas linhas marionetes e o sulco entre o lábio e o queixo, que proporcionam o rejuvenescimento dessa região de maneira natural. Antes de se submeter aos tratamentos, é imprescindível que o paciente esteja ciente da técnica e dos produtos que serão utilizados, além de se certificar que está nas mãos de um profissional habilitado”, termina.