Até esta quinta-feira (10) a frontoplastia, cirurgia plástica para diminuir a testa, não era tão conhecida assim. Mas após a ex-BBB Thaiz Braz se submeter ao tratamento, o procedimento estético ganhou os olhares do público.
Mas, afinal, como é feita a frontoplastia?
“Essa cirurgia deve ser realizada a partir dos 18 anos e também nem sempre a frontoplastia é estética. A cirurgia em si é reparadora em muitas situações, dentre elas a reconstrução de queimaduras, de cirurgias oncológicas e redesignação sexual em mulheres trans”, explica o cirurgião plástico Vitor Melo à Coluna Pedro Permuy.
“Nas pacientes mulheres trans essa cirurgia é realizada também para atingir uma maior feminilização da face, já que a testa masculina tem por característica ser mais larga e protuberante. Nesta cirurgia podemos também abordar a estrutura óssea deixando-a com os contornos mais delicados”, esclarece o médico.
LEIA TAMBÉM: Gatas! Ex-BBB Gizelly Bicalho e Carol Marchezi posam em evento em Vitória
Vitor fala que o corte é feito entre a testa e o couro cabeludo e 2 centímetros costuma ser a medida máxima que se consegue diminuir com o procedimento. “No caso de alopécia, no entanto, a doença precisa ser tratada antes da cirurgia e a paciente precisa estar ciente da possibilidade de cicatriz”, conclui.
Nos últimos dos anos, o cirurgião do Espírito Santo também destaca que registrou alta na procura pelo procedimento.