Luisa Marilac passou por maus bocados no fim de semana ao enfrentar dificuldades de se internar no Hospital Santa Rita, na Vila Mariana, em São Paulo, e acusar transfobia por parte de funcionários da unidade hospitalar.
Além da recusa para poder ser submetida a um procedimento de urgência, Marilac relatou constrangimento ao ser tratada no pronome masculino no local.
A influenciadora digital foi ao Instagram e YouTube falar sobre o episódio que aconteceu no fim de semana.
LEIA TAMBÉM: Numanice da Ludmilla: cantora usa foto de fã capixaba e anuncia data de show no ES
Ela deu entrada hospitalar com dores nos seios após apresentar seroma, que é uma complicação que pode surgir no período pós-operatório. Recentemente, Marilac passou por procedimento para retirada de silicone industrial e implante de prótese nas duas mamas.
O cirurgião Thiago Marra usou um vídeo da influenciadora para comentar a situação constrangedora. O especialista alertou que possui cadastro no Hospital Santa Rita, mas que, mesmo assim, o local não permitiu que ele tratasse sua paciente por lá.
“Nunca sofri algo nesse sentido, como médico nunca passei por isso. Minha paciente numa condição de extremo desespero”, disse o médico, em um dos comentários que fez na web.
LEIA TAMBÉM: Restaurante novo! Vitória ganha trattoria italiana na Praia do Canto com chef dos famosos
Em nota enviada ao Uol, o Hospital Santa Rita afirmou não realizar tratamento discriminatório.
LEIA TAMBÉM: Com homenagem de Luciano Hang, da Havan, Valdecir Torezani faz festão em Vitória
A nota diz: “A paciente Luisa Marilac da Silva já se encontra internada e realizou o procedimento no centro cirúrgico, onde existem as condições ideais para tal. Sobre as acusações de atos discriminatórios, informamos que os fatos estão sendo apurados por meio de sindicância interna”.