Tecnologia de filme na prática!
Recentemente, o cirurgião bucomaxilofacial Filipe Jaeger conduziu com sua equipe uma operação 100% digital e com direito a impressão 3D.
Segundo o próprio doutor em Estomatologia diz, é “algo inimaginável há poucos anos atrás, e que, para muitos, ainda soa como um filme de ficção científica ou algo que só se faz nos países de primeiro mundo”.
LEIA TAMBÉM: Mansão milionária de Clodovil cai aos pedaços abandonada 17 anos após morte
O caso em questão foi para tratar um tumor expansivo de grandes proporções que ocupava quase toda a mandíbula do paciente.
LEIA TAMBÉM: “O Diabo Veste Prada” é real? Biografia de Anna Wintour revela fatos
“A partir de uma tomografia computadorizada, operamos o paciente com um software, removemos todo o tumor com margem de segurança precisa e construímos uma prótese individualizada, impressa em titânio (material biocompatível), que substituiu todo o segmento ósseo com a massa tumoral que seria perdido”, detalha ele, que só no Instagram tem mais de 34 mil seguidores.
Essa e outras inúmeras técnicas digitais estão se tornando cada vez mais populares não só nas cirurgias reconstrutivas, mas naquelas de tratamento de patologias, como a Coluna Pedro Permuy recentemente noticiou a respeito das chamadas cirurgias robóticas.