As empresas estão cada vez mais apostando nas próprias transformações. Dados do Fórum Econômico Mundial já apontam que até 2025, metade dos trabalhadores vão precisar de requalificação à medida que a tecnologia avança nas profissões.
É nisso que vem apostando o empresário especialista em gestão e idealizador do EAG – Empresa Autogerenciável, método de inovação, Marcelo Germano.
Tanto que, só no Instagram, o empreendedor tem mais de 350 mil seguidores que acompanham dicas, dia a dia e posts sobre o tema.
A novidade, agora, é para as empresas de pequeno e médio porte.
LEIA TAMBÉM: Aos 92, Lima Duarte dança “Desenrola, bate, joga de ladinho” e arrasa
Sem precisar investir fortunas naquilo que só era acessível para as grandes empresas até agora, Marcelo lança a Universidade Corporativa da Equipe Autogerenciável para pequenas e médias empresas (UniEAG). Ele explica que o projeto nasce com o intuito de democratizar o ensino para desenvolver e explorar as competências dos funcionários, aprimorando habilidades e treinando os colaboradores de forma eficaz.
LEIA TAMBÉM: Irreconhecível! Diego Hypolito choca com antes e depois de harmonização
“Uma empresa com uma mão de obra não capacitada não vai muito longe, é quase que matemático. Pessoas não treinadas ou não capacitadas não vão levar a empresa a lugar nenhum. E neste momento, mais do que nunca, os empresários precisam entender que precisam planejar, preparar, identificar as competências exigidas para o novo momento e trabalhar em cima delas. O meu grande sonho era que o dono da pequena e média empresa pudesse ter acesso a uma educação como essa. E foi a partir daí que dentro do Programa EAG nasceu a UniEAG”, detalha.
Pela fama no setor, além de mais de 350 mil seguidores na rede social de fotos, o empresário também criou um canal de comunicação alternativo, onde faz posts, lives e vídeos sobre assuntos de interesse do próprio nicho.