Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma nova técnica no mercado de estética promete resolver um dos maiores desafios atuais da forma física: a flacidez.

O procedimento em questão se chama Bodytite. Trata-se de um equipamento que promete reduzir a gordura sobressalente e aumentar a retração da pele de determinadas partes do corpo sem a necessidade de uma cirurgia.

A técnica pode ser aplicada tanto no corpo como no rosto.

“O Bodytite é uma técnica voltada para o tratamento da pele como um todo”, destaca o cirurgião plástico Marco Polo Rios.

LEIA TAMBÉM: De Ferrari a Porsche: ES terá evento de vips com “desfile” de carros de luxo milionários

Que continua: “São feitos pequenos furinhos de 2 a 3 milímetros e por meio de uma ponteira, eliminando a gordura localizada, ele diminui a flacidez por meio da radiofrequência, retraindo a pele para definir os contornos corporais, enquanto estimula a produção de colágeno”.

Apesar de ainda estar engatinhando no Brasil, o Bodytite já se estabeleceu em outros mercados, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, como um dos procedimentos estéticos mais eficazes de remodelação do corpo e da face.

LEIA TAMBÉM: Aos 92, Lima Duarte dança “Desenrola, bate, joga de ladinho” e arrasa

Rios salienta que a técnica, na prática, é aplicada por meio de um aparelho de controle de temperatura, que emite radiofrequência bipolar emanando calor diretamente na derme e no tecido subcutâneo.

“A técnica traz resultados que, no passado, eram possíveis de se alcançar somente com intervenções cirúrgicas”, pontua. “É uma maneira bastante segura de cuidar dos contornos do rosto e do corpo”, conclui.