Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Juan Ganguilhet já foi demitido de duas agências por não ter sido considerado bom para o trabalho de elaborar projetos de publicidade para artistas. Hoje, é um dos grandes nomes do marketing artístico brasileiro e tem em sua carteira de clientes de cantores que vão de Lucas Lucco a Karol Conká, passando por Filipe Ret e Babu Santana.

“Eu enxergava que o modelo tradicional era muito focado no dinheiro, propriamente dito. E eu nunca acreditei totalmente nisso. Aos poucos, fui vendo que o que eu queria fazer era um movimento completamente diferente e decidi empreender. Vim de família humilde, foi difícil, mas nunca pensei em desistir porque não tinha essa opção. E toda a experiência é que me formou para chegar onde estou hoje”, relembra.

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Atualmente, depois até de projetos com a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2019, falando sobre potenciais culturais e empreendedorismo da área, ele tem posta em prática até ideia de usar tecnologia de criptomoedas para fazer artistas lucrarem mais com o próprio trabalho.

“Nesse braço da empresa faço os fãs serem co-autores de projetos dos artistas de que gostam. Seja no YouTube, Spotify… Em qualquer plataforma. Só uma música de Anitta, hoje, consegue movimentar milhões de reais nesse sentido e o que eu quero é fazer com que esse investimento via NFTs chegue à maior quantidade de músicos e cantores possível”, adianta.

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E termina: “Hoje, uso até as minhas redes sociais para falar sobre o assunto (só no Instagram são quase 30 mil seguidores). Acho que quanto mais falarmos e disseminarmos as ideias de empreendedorismo na música e na cultura, mais vamos conseguir fazer com que mais pessoas conquistem os próprios sonhos, como foi o que aconteceu comigo”.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal