A repercussão das Olimpíadas de Tóquio deu o que falar entre o público brasileiro, principalmente em relação ao apoio a esportes menos conhecidos ou não valorizados pela população geral.
Uma lição aprendida por muitos é que o esporte não fica para sempre e os atletas precisam pensar no futuro quanto antes.
Após colecionar troféus no remo, o ex-atleta Rafael Cobra tornou-se um empresário e palestrante referência para muitos na área de relacionamentos. Mesmo com o nome gravado em uma placa de bronze do Flamengo, Rafael teve que redefinir a história de vida após realizar mais de 10 cirurgias e perder tudo que conquistou.
LEIA TAMBÉM: Jorbel Griebeler: quem é o dono “rei” do free shop do Brasil e Paraguai
“É o que falo, eu proporciono transformação, tanto em palestra quanto em mentoria. Em palestra, conto minha história que é muito densa, de muito sofrimento. Mas uma história feliz, pois escolhi ser feliz, eu dei um novo olhar para os acontecimentos e transformei dor em combustível. É um processo doloroso, mas extremamente eficiente e transformador. Sempre digo que no veneno existe a cura. Em mentoria, eu trabalho focado no amadurecimento da personalidade voltado para relacionamentos. Tenho como meta influenciar pelo exemplo, pela determinação e obstinação em ser feliz, independentemente do que aconteça”, exemplifica.
Os ensinamentos de Rafael são um sucesso entre quem acompanha o trabalho do empresário, tanto que ele esteve como palestrante em TEDx deste ano, ao lado de outros grandes nomes do mercado.
“Hoje vivo um cenário totalmente diferente após redescobrir meu propósito e através dos meus ensinamentos, tento ajudar quem também deseja reescrever a vida que possui”, conclui.