Os americanos estão no bolso!
Duas bailarinas do Espírito Santo já são finalistas do Valentina Kozlova International Ballet Competition (VKIBC), em Nova York, concurso que é chamado de um dos que é o verdadeiro “Oscar” da dança. Marina Galon e Marina Pimenta já foram aprovadas para a etapa final da competição, que tem profissionais do mundo todo, que acontece na próxima sexta-feira (24) no Peter Norton Symphony Space, em Nova York.
Antes de embarcarem, a dupla (preparada pelos professores Geraldine Cerutti, Luciana Zanandrea, Patrícia Miranda e Ernesto Ulacia) participou de uma seletiva com bailarinos de todos os estados do Brasil em São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Governo do ES vai pagar R$ 200 mil para viagens de artistas em 2022
“As meninas passaram pela primeira etapa e já estão na final. E estão concorrendo a bolsas de estudos fora do Brasil, que é o prêmio do concurso. Daqui (de São Paulo), nós estamos superfelizes e muito confiantes”, celebra Geraldine, em bate-papo com a Coluna Pedro Permuy para contar a novidade.
LEIA TAMBÉM: Rafinha Bastos acusa Luciana Gimenez de dívida: “Precisava de dinheiro”
FALANDO EM NOVIDADE…
Vitória está, definitivamente, na rota dos profissionais da dança no País. É que, agora, a bailarina Rayanne Guimarães, que participou de temporada do Lago dos Cisnes de São Paulo, está na Capital desde o início desta semana para ensaiar para o maior festival de dança do mundo – o de Joinville -, que acontece em julho.
LEIA TAMBÉM: Sem volta para casa? Homem-Aranha é flagrado dirigindo fusca no ES. Veja vídeo!
Rayanne faz parte de um projeto novo de formação profissional na área do Balé da Ilha, escola de dança das diretoras Geraldine, Luciana e Patrícia – também preparadoras das capixabas que estrelam no concurso norte-americano.