Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A comunicadora é apaixonada pela capital francesa

Não há dúvida de que Paris, na França, é uma das cidades mais atraentes do mundo – e romântica também! Não à toa, a capital francesa está sempre entre os destinos mais buscados para turismos de casais.

O que muita gente não sabe é que, além dos cartões-postais tradicionais, Paris abriga diversos locais que, mesmo sem tanta fama, merecem uma visita, principalmente para quem prefere fugir de ambientes abarrotados de turistas.

Quem conhece a cidade como poucos é a comunicadora Claudia Meireles, que entrega cinco dicas de lugares para visitar. Veja:

Parque Buttes-Chaumont

“Pouco visitado por turistas, o parque Buttes-Chaumont é um ótimo local para quem gosta de praticar atividade física ao ar livre. Também se destaca como um dos parques mais bonitos da cidade, tanto que vale a visita mesmo que seja apenas para contemplar a paisagem. O visitante ainda encontra por lá um templo em estilo romano, uma gruta e um lago com cascata”.

Mirante de Belleville

“O mirante fica dentro do Parque de Belleville. Do alto, dá para se ter uma vista panorâmica de Paris, com destaque para a Torre Eiffel. É um ótimo local para tirar as melhores fotos da viagem. Além disso, se estiver passeando pela cidade no verão, vale conferir a programação de shows, pois o parque costuma receber diversas atrações ao ar livre”.

Rua Crémieux

“A rua fica nos arredores da Praça da Bastilha. É considerada a via mais colorida da cidade, em função das casas com fachadas bem cuidadas. O local tem um charme singular e muitas pessoas vão até lá para tirar boas fotos. Com certeza, é um dos lugares mais encantadores de Paris”.

Ponte de L’Alma

“A Ponte de L’Alma, ainda que esteja longe de ser a mais badalada de Paris, é um dos melhores lugares para se ter uma boa vista da Torre Eiffel. A arquitetura é simples. Então, o passeio vale mesmo pela vista ímpar propiciada a partir da ponte. Para melhorar, considere conferir o pôr do sol de lá”.

Les Grands Voisins

“É um ambiente voltado a atividades compartilhadas. O local, em resumo, reúne um público que aprecia arte moderna. O prédio principal conta com galerias nas quais artistas locais realizam exposições. Ao redor, ainda há lojas de roupas e cafés. Com frequência, acontecem apresentações musicais e teatrais por lá”.