Quando publicou a entrevista exclusiva com a diretora-geral da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, em outubro do ano passado, pelos 80 anos da empresa, o questionamento que a Coluna Pedro Permuy mais recebeu (depois de parabenizações ao Grupo Buaiz, é claro) foi sobre a “dona Regina”, suposta pessoa que daria nome à linha do trigo e misturas para bolo comandada pela filha de Americo Buaiz Filho.
LEIA TAMBÉM: Eduarda Buaiz: “A Buaiz Alimentos está viva para trazer inovação”
Só que ao contrário do que parece, essa senhora nunca existiu – não personificada neste século, pelo menos.
Este colunista, que não é bobo nem nada, apurou que trata-se de uma homenagem à Nossa Senhora da Penha, a padroeira do Espírito Santo, e ao Convento da Penha, símbolo que representa um dos principais pontos turísticos do Estado.
LEIA TAMBÉM: Caneta de insulina, sensor e semaglutida: como famosos tratam diabetes
Assim que inaugurou o empreendimento com o Moinho Vitória, que opera até hoje na sede da empresa, no Centro da capital, Americo Buaiz escolheu o nome “Regina” para a marca de farinha de trigo pela sua origem do latim “rainha”, “senhora absoluta” ou “a maior”.
Com o passar do tempo, a linha de farinha de trigo ganhou as versões tradicional (a primeira), gourmet e integral. Hoje, as misturas Regina também possuem 14 diferentes sabores, sendo nove de bolos caseiros e cinco de receitas especiais. Cookies, Brownie, Chocolate, Cenoura e Integral Banana e Mel compõe a linha premium – com destaque para os dois últimos lançamentos, Mistura para Cookies e Mistura para Brownie, produzidos em parceria com a chef Flavia Gama.
LEIA TAMBÉM: “Casa do pecado”: mansão frequentada por famosos está à venda por R$ 52 milhões
“A marca Regina se destaca pela tradição, pelos produtos de qualidade e por sempre levar novidades à mesa do capixaba. Construímos ao longo da história uma relação afetiva com nossos consumidores, com receitas que atravessam gerações, mas que se mantêm vivas graças aos investimentos que fazemos para sempre apresentar novidades e incorporar a inovação em nosso dia a dia”, reforça a também vice-presidente da Buaiz Alimentos.
Além de ser líder no Espírito Santo, os estados do Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais também já são abastecidos com produtos Regina, que podem ser comprados nas prateleiras dos supermercados.