O ex-goleiro do Grêmio Emerson Ferretti contou que é homossexual e relembrou o preconceito que sofreu no esporte. Em conversa com o podcast Nos Armários Dos Vestiários, ele contou sobre como foi sua experiência.
“A minha vida pessoal, a cada defesa que eu fazia, cada vez que eu me destacava mais dentro de campo, o buraco vazio aumentava também inversamente proporcional. Quanto mais famoso eu ficava, mais difícil se tornava ser gay dentro desse ambiente”, começou.
LEIA TAMBÉM: Vidente dos famosos diz que cidade será destruída e divulga números da Mega-Sena
E continuou: “O ambiente do futebol é muito hostil para um gay, muito mesmo. Eu fico imaginando quantos garotos desistiram de se tornar jogador de futebol por conta disso, por perceberem essa situação. Quantos talentos foram perdidos? O futebol perdeu, os clubes perderam, porque o ambiente realmente não ajuda. Eu segui com tudo isso, mas sofri com as consequências de seguir, era o meu sonho. Eu queria ser goleiro do Grêmio. Eu queria ser um jogador de futebol. Eu eu conquistei isso, só tive que que enfrentar um outro lado que é muito difícil”.
LEIA TAMBÉM: R$ 60 milhões e 7 mil metros: veja fotos da mansão de Hebe Camargo
Para finalizar, o atleta ainda refletiu: “É possível ser gay, ídolo e ganhar títulos. Dá para ser um jogador talentoso. Dá para ter sucesso no futebol. Eu cumpri minhas obrigações dignamente. Fui profissional e entreguei desempenho, isso acaba me motivando para deixar um legado fora de campo também”.
LEIA TAMBÉM: Gabily, Bil Araújo, Carol Marchezi e famosos vão a festão de Paulo André no ES