Foto: Daily Mail/Reprodução/Divulgação

A mansão que a socialite levaria em caso de separação tem 1,6 mil metros quadrados e é avaliada em 50 milhões de dólares

O fim do amor entre Abe Haruvi e Giovana Stephenson quase custou algo em torno de 60 milhões de dólares para o magnata judeu no mês retrasado. 

É que a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, descobriu que a capixaba acusou o marido de agressão, supostamente, para ter direito à fatia da fortuna, à qual só teria direito, segundo acordo pré-nupcial firmado entre os dois, caso o amado a traísse ou a violentasse. 

Documentos aos que o britânico Daily Mail teve acesso e divulgou revelam que Giovana – nascida em família tradicional do Espírito Santo – acusou Abe de agredi-la e até dar socos nela em uma briga em casa. 

O crime, se provado, daria o direito à capixaba de, legamente, receber 8 milhões de dólares em dinheiro e outros 50 milhões de dólares em patrimônio, materializados em uma casa de verão à beira-mar que o casal possui em Palm Beach, na Flórida. 

LEIA TAMBÉM: Herdeira de socialite mais famosa do Brasil posa em casamento de luxo no ES

A propriedade que seria de Giovana, só para se ter ideia, tem 1,6 mil metros quadrados, 5 suítes, 7 banheiros, marina com doca privativa para iates e fica na zona mais nobre da região. 

ESCÂNDALO NA ALTA SOCIEDADE

Tudo começou a desandar na relação de Giovana e Abe em 9 de dezembro de 2021.

Na data, o empresário foi preso pela polícia acusado de agressão doméstica de primeiro grau pela própria esposa, como consta em registro da polícia local. 

Fotos de perícia feita à época mostram que o lado esquerdo de um dos seios de Giovana estava, de fato, vermelho com aparente irritação, “mas não havia lesão claramente visível”, conforme detalha documento oficial. 

LEIA TAMBÉM: Como uma deusa! Cantora Rosana surge no ES e reúne fãs em show; foto e vídeo

No último dia 6 de julho, em uma audiência que durou (literalmente) meia hora, o júri inocentou Abe por unanimidade de ter cometido o crime, o que levou Giovana à estaca zero para conseguir os milhões que o acordo pré-nupcial lhe concederia. 

O ACORDO PRÉ-NUPCIAL 

Giovana e Abe se casaram em 12 de junho de 2008. Pouco tempo depois, o judeu de 67 anos e a capixaba, de 57, assinaram um acordo pré-nupcial. 

LEIA TAMBÉM: Confeiteiro preso se revolta no ES: “Sou muito famoso, olha meu TikTok”

No documento, que foi feito sob medida para os dois, vários detalhes foram listados no que diz respeito à partilha de bens e dinheiro do empresário, que detém um verdadeiro império nos Estados Unidos. 

O documento, disponibilizado em parte dos arquivos da corte americana, diz que, em caso de divórcio, Giovana receberia 8 milhões de dólares em dinheiro (subindo para 16 milhões de dólares após o 17º aniversário de casamento, em 2025), a mansão de 50 milhões de dólares e mais metade dos bens adquiridos durante o período do matrimônio. 

LEIA TAMBÉM: Candidata ao Miss ES é apontada nova affair de Neymar. Saiba quem é!

No entanto, o texto também prevê duas condições para essa benesse toda: ou Abe trai Giovana; ou o magnata agride a capixaba em contravenção caracterizada por crime de primeiro grau ou superior, de acordo com as leis dos Estados Unidos. 

Para o advogado de Abe, Cyrus Toufania, a cláusula “deu à esposa e mãe dos três filhos do empresário a oportunidade de morder uma parte considerável do império imobiliário do marido e do cunhado, Arthur”, em suas próprias palavras, em entrevista exclusiva que o representante da defesa deu ao tablóide inglês. 

Na prática, agora, caso queira se divorciar, Giovana sairá sem nada do casamento.

Até o dia 15 de julho, a capixaba permanecia legalmente em matrimônio com Abe. 

Foto: Reprodução/Palm Beach County

Imagem de parte do acordo pré-nupcial de Giovana e Abe, divulgada pela corte americana
Foto: Reprodução/Palm Beach County

Imagem de parte do acordo pré-nupcial de Giovana e Abe, divulgada pela corte americana

A FORTALEZA DO MILIONÁRIO JUDEU

Em tempo: Abe é um dos mais famosos empresários do ramo imobiliário da Big Apple. Junto do irmão mais velho, Arthur, ele possui 30 prédios e mais de 500 apartamentos de alto padrão em Manhattan – nas zonas Upper East e Upper Side Sides da ilha, que, no caso, vêm a ser as mais caras. 

Abe é filho de um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. Após a queda de Hitler, o patriarca, então, se mudou para a América só com a roupa do corpo, mas começou a empreender e contou com os filhos na sucessão dos negócios de aluguel de imóveis. 

LEIA TAMBÉM: Laser que promete “apagar” rugas e deixar pele igual a filtro do Instagram chega ao ES

Atualmente, de acordo com o Daily Mail, o portfólio da família, só no perímetro da ilha de Nova York, ultrapassa a casa dos 200 milhões de dólares (algo em torno de R$ 1,04 bilhão).  

E AGORA? 

Por enquanto, Giovana continua morando na mansão de Palm Beach, que seria sua caso o divórcio acontecesse. Abe saiu da casa e mora em outro endereço, ainda que também na Flórida, mas não divulgado. 

A capixava, após a absolvição do marido, entrou com uma ação civil na Justiça americana alegando que o próprio fato de Abe ter sido preso por agressão deveria ser motivo para ela receber seus 60 milhões de dólares em separação. 

LEIA TAMBÉM: Sexy! Yasmin Brunet sensualiza de vestido transparente e calcinha fica à mostra

O processo corre na corte norte-americana. 

COM A PALAVRA, GIOVANA

O Folha Vitória tentou contato com Giovana pelas redes sociais, mas não obteve retorno. 

No entanto, este espaço continua aberto à manifestação da capixaba. 

ESCLARECIMENTO PARA O LEITOR

Este colunista se absteve de usar o sobrenome brasileiro (de solteira) da socialite para preservar a família que mora em Vitória e, principalmente, manter a identidade de sua mãe, que está indiretamente envolvida no caso, em sigilo.