Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Na casa de Lohran Schmidt, a referência de empreendedorismo é feminina. Sua mãe saiu do interior de Minas para empreender em Belo Horizonte. Sempre ganhou a vida empreendendo pequenos negócios: de uma joalheria a uma agência de marketing. Não é à toa que, ainda aos 4 anos, ele já pedia terno e gravata de Natal para brincar de trabalhar.

Ele conheceu Eduardo Vanzak pelos corredores do Ibmec em Belo Horizonte. Cursavam Administração à noite, mas empreendiam desde sempre. Na época, Lohran tocava a própria agência de marketing digital e Eduardo empreendia uma marca online de vestidos. Sem sócios, os empreendedores tinham uma série de desafios, mas ninguém com quem conversar. Foi assim que a amizade cresceu.

Os dois queriam empreender para transformar a vida das pessoas. E acreditavam que a resposta para isso estava na tecnologia. Com esse objetivo em mente, embarcaram para o Vale do Silício para participar da Tech Crunch Disrupt 2016. O objetivo era conhecer novos modelos de negócio para se inspirarem na construção de algo novo no Brasil.

Naqueles dias de evento, as ideias transitavam a milhares de quilômetros por hora. Eles conversavam o tempo inteiro sobre os diferentes segmentos, buscavam novas possibilidades, iam fundo nos modelos de negócio, mas a verdade é que não encontraram nada que fizesse os olhos brilharem. O verdadeiro insight veio, por surpresa dos dois, na pausa para o almoço.

Os dois paravam no Whole Foods quase todos os dias para almoçar. Em meio a inúmeras marcas de alimentação saudável, bebidas funcionais e propósitos diversos, encontraram a fagulha que tanto procuravam. 

Decidiram, então, apostar no mercado do bem-estar. Lançaram versões de chás emagrecedores e fizeram o maior sucesso com o público nacional. Hoje, já levam os itens até para outros locais e continuam investindo em novas fórmulas, inovações e fortalecimento de marca.