Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

No ano passado, em função da falta de componentes, a oferta de carros novos se caiu consideravelmente, elevando os preços dos automóveis. Com isso, a venda de seminovos ou usados aumentou consideravelmente.  

Segundo uma pesquisa da Mobiauto, os carros usados e seminovos já estão valendo menos do que há seis meses, no entanto, por um motivo que pode ser explicado pela estabilização da demanda. Para quem quer vender, o cenário atual não é o mais encantador, mas tem como contornar a situação.

O influencer automotivo Nelio Dgrazi, uma das personalidades mais seguidas nas redes sociais quando o assunto é carro de passeio, aponta que, mesmo em períodos de baixa, é possível valorizar o veículo para torná-lo mais atrativo a potenciais compradores.

“Para revender o carro, a primeira coisa a fazer é mantê-lo em ordem. Portanto, faça a manutenção preventiva, certifique-se de que a lataria não esteja amassada e confira se o veículo não faz barulhos esquisitos quando ligado”, começa. 

E segue: “Capriche na limpeza do carro, especialmente por dentro – tapetes, forros, acabamentos, portas, bancos. Só tenha cuidado para não exagerar nos produtos, mas saiba que o bom estado interior do veículo também conta muito para atrair o cliente”.

“Antes de fechar o negócio, o comprado pode querer fazer uma vistoria cautelar, a fim de saber toda a história do veículo. Dessa forma, não adianta esconder eventuais avarias, repinturas, donos anteriores”, ainda termina.